SKA apresenta Manufatura sem papel e WorkNC na Mercopar 2015

Você já imaginou disponibilizar informações precisas para a produção, eliminando a criação de detalhamentos 2D e, de quebra, ainda ter controle sobre a eficiência da sua fábrica? Estamos falando de Manufatura sem Papel, um conceito da Indústria 4.0 que a SKA vai apresentar para os visitantes da Mercopar, mostrando soluções voltadas para este processo, como o Terminal Industrial da NC Systems, propício para ambientes industriais.

Já o Model Based Definition (MBD), módulo do SolidWorks, contribuí para acelerar o desenvolvimento de produto dentro desse conceito sem papel. A ferramenta  reduz o tempo de detalhamento, especialmente para projetos de montagem. Nesse caso, o projetista pode ver da tela de um computador ou tablet todos os detalhes em 3D das peças e dos encaixes, tornando a comunicação com a produção muito mais dinâmica . As informações do projeto serão disponibilizadas para a fábrica através de um PDF 3D, que será visualizado em um Terminal Industrial, que pode ser um computador, tablet ou monitor, integrado à máquina e com uma interface  totalmente conectada. Em tempo real, esse terminal fará o controle e a coleta de dados do desempenho da máquina.

WorkNC

A SKA, agora como revenda exclusiva do WorkNC no Brasil, apresentará na Mercopar esta ferramenta para usinagem de superfície ou modelos sólidos de moldes, matrizes e empresas de ferramentaria para a programação CNC de 2 a 5 eixos. O WorkNC é utilizado por todos os fabricantes de automóveis ocidentais, japoneses e coreanos e parceiros OEMs em uma série de outras indústrias.

Tecnologia de Impressão 3D Stratasys

A  impressão 3D da Stratasys será outro destaque no estande da SKA na Mercopar. A tecnologia também é um dos pilares da Indústria 4.0. Destaque para a UPrint, impressora 3D desktop, que oferece modelos em ABSplus  e conectividade de rede para facilitar o compartilhamento.  Além disso, os visitantes poderão ver de perto modelos impressos nessa e em outras impressoras 3D da Stratasys.


Continua depois da publicidade


Serviço

Mercopar 2015 
Data: 6 a 9 de outubro de 2015
Horário: 14h às 21h
Local: Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva  – Caxias do Sul/RS – Brasil
Estande SKA: R578


Tópicos: