Walter anuncia fechamento da unidade de fabricação de ferramentas especiais

As atividades da unidade de Sorocaba (SP) serão encerradas gradativamente até o fim do ano.

A fabricante de ferramentas Walter do Brasil, anunciou nesta terça-feira (22) que até o fim do ano encerrará as atividades da unidade de Sorocaba (SP), responsável pela fabricação de ferramentas especiais. 

De acordo com o diretor presidente da Walter do Brasil, Salvador Fogliano, a medida foi necessária em frente à expressiva queda da demanda de ferramentas no mercado brasileiro.  “Nós montamos essa fábrica no Brasil efetivando um crescimento da indústria brasileira num ritmo muito maior do que tem crescido”, lamenta o diretor. As expectativas frustradas aliada as previsões de crescimento de médio e curto prazo resultaram na decisão da empresa. O fechamento da unidade acarretará a demissão de dez colaboradores.

Até o final de 2015, a operação produtiva em Sorocaba será gradualmente descontinuada e a Walter centralizará os volumes afetados para sua maior unidade de produção na Alemanha, localizada em sua sede, na cidade de Tübingen. A fábrica alemã, que já vem produzindo boa parte dos pedidos de ferramentas especiais da Walter do Brasil. A empresa assegura que esta transferência não afetará os pedidos já colocados em carteira, bem como as entregas programadas ou o nível de serviços aos clientes.

“O Brasil é muito estratégico para a operação da Walter. Nossos principais clientes estão aqui também e nós vamos continuar atuando muito forte nesse mercado”, afirma Fogliano.