Forno carro com porta automática é destaque na Intermach

Evento acontece nos Pavilhões da Expovile, em Joinville (SC), com a participação de 5 países.

Entre novas tecnologias globais apresentadas na Feira de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para Indústria Metalmecânica, a Intermach 2015, está o forno TC 038, com porta automática e carro. Fabricado pela blumenauense Fornos Jung, referência no mercado de fornos industriais, o modelo se destaca pelo serviço de tratamento térmico que oferece. O equipamento atinge até 1000°C, tem painel de controle touch screen e acionamento remoto via internet. A novidade está em sintonia com o objetivo do evento, que é prover conhecimento acerca de novas tecnologias e da área de engenharia para promover uma indústria sustentável. A Intermach acontece de 1 a 4 de setembro, em Joinville, Santa Catarina.

O modelo TC 038 é um forno automatizado, que reduz a interferência do operador por ter porta automática. Além disso, possui uma base móvel, que permite colocar e retirar a carga por meio do carro. O diretor da Fornos Jung, Jonas Luchtenberg, explica que o tratamento térmico pode ser definido de forma simples como um processo de aquecimento e resfriamento de forma controlada de um determinado material com o objetivo de modificar sua estrutura para conferir a ele novas propriedades. “O modelo TC 038 aquece até 1000°C. Esse forno carro tem acionamento automatizado por meio de motorredutor, assim como a porta guilhotina e porta com trava de segurança”, afirma. 

O forno apresenta ainda um painel de controle com IHM touch screen de 7". Segundo Luchtenberg, os recursos de automação e controle são completos e abrangem o controle das condições do processo, registro do processo através da rede Ethernet possibilitando o rastreamento dos ciclos executados, assim como a possibilidade de conexão para acesso remoto pela internet (vinculado ao sistema da rede Ethernet), segurança no acesso à IHM e ao controlador N1200 em vários níveis de controle (com senhas) e medição das horas de operação de cada componente monitorado.


Continua depois da publicidade


Serviço

Intermach 2015 - Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica
Data: 1 a 4 setembro de 2015
Horário: 14h às 21h
Local: Expoville – Joinville/SC – Brasil
Organização: Messe Brasil