AZ Armaturen do Brasil moderniza produção de válvulas especiais

Companhia fornece válvulas especiais para clientes de diversos segmentos, entre eles mineração, siderurgia, química, petroquímica, e óleo e gás.

A fabricante de válvulas especiais AZ Armaturen do Brasil está em fase de modernização de sua planta em Itatiba (SP). A empresa de origem alemã, há 20 anos no Brasil, investiu na automatização da linha de produção e, principalmente, readequação do projeto e construção dos novos modelos de válvulas.

De acordo com Luiz Fernando Santos, gerente de Vendas da filial brasileira, os investimentos possibilitaram à empresa lançar as primeiras válvulas macho do mercado nacional com tampas conforme a norma ISO 5211. A AZ Armaturen fornece válvulas especiais para clientes de diversos segmentos, entre eles mineração, siderurgia, química, petroquímica, e óleo e gás.

“A normalização internacional ISO 5211, que torna universal o acoplamento de acionadores (atuadores elétricos, pneumáticos e hidráulicos) neste tipo de construção, facilita a automação e reduz custos, pois dispensa a utilização de acoplamentos e suportes especiais”, explica Santos.

Outra novidade é a abertura de um escritório em Lima, no Peru. Este é o primeiro escritório aberto no exterior pela divisão brasileira, responsável pelas operações da multinacional alemã em toda a América Latina. Com foco em mineração, o Peru é considerado um país com potencial de mercado pela empresa, assim como o Chile e a Colômbia.


Tópicos: