Lubrificantes sem óleo são destaques da Bondmann na Intermach 2015

Linha OFF promete um futuro mais limpo e pelo menos 30% mais rentável para a indústria, que pode se ver livre dos problemas ocasionados pelo uso do óleo.

A Bondmann Química estará presente na edição 2015 da Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metal-mecânica. O evento acontece em Joinville, SC, de 1 a 4 de setembro. Em seu estande (Rua C 565), a empresa destacará, entre inúmeros produtos e serviços, a Linha OFF – sigla em inglês para lubrificantes livres de óleo, que vem revolucionando o mercado de usinagem. O lançamento desta linha inédita tem movimentado todo o setor, quebrando paradigmas e modelos mentais de um mercado que está acostumado a usinar com óleo há mais de 100 anos.

A Linha OFF da Bondmann é composta por cinco produtos, quatro deles para usinagem – FLUID B90, FLUID S40, FLUID H40 e FLUID Y40 –, e um específico para guia e barramento – TEOTO 68. O uso desses produtos, que possuem Patente Verde, coloca fim a inúmeros problemas enfrentados hoje pelo setor industrial, sejam eles ambientais ou de produção. Os clientes que optaram pelo uso do FLUID B90 – primeiro fluido de usinagem sem óleo lançado pela Bondmann – demonstraram ganhos de até 300% na produção de peças com uma mesma ferramenta.

Biodegradáveis, os lubrificantes da Linha OFF ainda permitem operações mais limpas, sem emissão de fumaça tóxica ou formação de espuma. “Esses produtos podem fazer a diferença no segmento industrial. Eles têm provado que, além dos ganhos ambientais e de saúde para os trabalhadores, há a possibilidade de um ganho real de produtividade na operação, propiciado pelo ganho efetivo em ferramental e pela absurda redução de custos com descarte de produtos perigosos (Classe I). Com essa linha temos proporcionado 30-40% de melhora na rentabilidade das operações de usinagem de nossos clientes. Quem não quer isso?”, afirma William Bond, sócio-fundador e diretor comercial da Bondmann Química. 


Continua depois da publicidade


Tamanha descoberta rendeu à Bondmann no ano passado o prêmio de inovação da CNI – Confederação Nacional da Indústria.

Serviço

Intermach 2015 - Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica
Data: 1 a 4 setembro de 2015
Horário: 14h às 21h
Local: Expoville – Joinville/SC – Brasil
Organização: Messe Brasil