Toyota abre vagas de emprego para as fábricas de Porto Feliz e Sorocaba

Nova unidade de Porto Feliz (SP) produzirá os motores 1.3L e 1.5L do compacto Etios.

A Toyota iniciou processo de contratação de até 500 colaboradores para suas unidades industriais de Porto Feliz e Sorocaba, ambas no Estado de São Paulo.

Para as futuras instalações de Porto Feliz, com previsão de inauguração no primeiro semestre de 2016, são aproximadamente 180 vagas, nas mais diversas áreas de atuação. A fábrica será responsável pela produção dos motores 1.3L e 1.5L do compacto Etios.

A planta de Sorocaba, que produz o modelo Etios nas versões hatchback e sedã, também terá aumento em seu quadro, devido ao incremento de sua capacidade produtiva, que passará das atuais 74 mil para 108 mil unidades por ano.

“É com muito orgulho que a Toyota, respaldada pela sua visão de negócios com foco na sustentabilidade das operações, demonstra o compromisso com o Brasil, ao criar novas oportunidades de trabalho. Compromisso este que é complementado pelos recentes investimentos já realizados para desenvolvimento da produção local e aprimoramento da qualidade dos veículos da marca”, afirma Steve St. Angelo, CEO para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil.

“Eu acredito que uma das maneiras mais significativas de retribuir à sociedade é gerar empregos. Gostaria de dar as boas vindas aos novos colaboradores da família Toyota do Brasil, que, com certeza, nos ajudarão a continuar a trilhar pela rota do crescimento sustentável”, ressalta Koji Kondo, presidente da Toyota do Brasil.

As vagas disponíveis em ambas as unidades podem ser consultadas no site oficial da Toyota no Brasil, na seção “Trabalhe Conosco”.

Fábrica de Porto Feliz

Construída em um terreno de 872.500 metros quadrados, a nova fábrica da Toyota tem investimentos na ordem de R$ 1 bilhão, e será responsável, em um primeiro momento, pela produção dos motores 1.3L e 1.5L do compacto Etios, montado em Sorocaba (SP).


Continua depois da publicidade


As operações em Porto Feliz começam no primeiro semestre de 2016, com produção inicial de 108 mil motores anualmente.

A localização da unidade foi pensada estrategicamente, para facilitar a operação logística da Toyota, uma vez que os motores produzidos em Porto Feliz abastecerão a planta de Sorocaba, localizada a aproximadamente 30 km de distância. Além disso, a região conta com ótima infraestrutura de estradas e mão de obra qualificada.

Fábrica de Sorocaba

Localizada no KM 92 da Rodovia Castelo Branco (sentido interior-capital), a terceira planta da Toyota no Brasil foi inaugurada em setembro de 2012 e ocupa uma área de 3,7 milhões de metros quadrados. A fábrica é responsável pela produção do compacto Etios, nas versões hatchback e sedã, e é fruto de investimentos de US$ 600 milhões. Atualmente, emprega 1.724 funcionários diretos e indiretos.