Heller Brasil apresenta seus novos produtos em Open House

Diante de um cenário onde o tempo todo somos bombardeados com informações negativas, a Heller do Brasil tem algo positivo a apresentar, por isso promoverá nos dias 05 e 06 de agosto de 2015 em sua sede na cidade de Sorocaba (SP), seu Open House.

Com presenças confirmadas de clientes de diversos segmentos e especialistas da nossa matriz da Alemanha, a empresa apresentará seus novos produtos das linhas  H (4 eixos), F (5 eixos) e C (centro de fresanento e torneamento) e ministrará palestras sobre temas atuais como “Eficiência Energética & NR12” além de “Tecnologia CBC – CylinderBoreCoating” a qual a Heller detém comprovadamente a mais promissora das tecnologias.

Detalhes do evento

Lançamentos Exposição: 

Exposição e demonstração em detalhes da atual linha de produtos Heller, seja no Brasil ou mundialmente – “Made by Heller”, o que inclui centros de usinagem de 4 e 5 eixos em diversos tamanhos, com destaque para os lançamentos nacionais das máquinas H 6000 e H 8000.

Centro de usinagem H 8000.
Imagem: Divulgação

Conceito Heller Blue – Mais produtividade com até 40% de redução no consumo de energia:

Sistema reduz consumo de energia de máquinas.
Imagem: Divulgação

Em muitos países industrializados a escassez de energia e o desejo de uma gestão de modo sustentável vem pressionando governos e empresas a encontrar meios de equacionar o problema. Esse cenário levou a Heller a desenvolver um projeto, em parceria com uma universidade, contando também com o apoio do governo alemão. 


Continua depois da publicidade


Com amplo sucesso alcançado na Alemanha, o projeto tem despertado interesse também no Brasil, entre empresas que priorizam a questão do desenvolvimento sustentável. 

Investir em máquinas “verdes”, ou seja, preparadas para garantir maior nível de sustentabilidade é um desejo manifesto por muitos; o sistema de racionalização do uso da energia da Heller já vem sendo aplicado no Brasil em caráter experimental, há, pelo menos, dois anos e agora passa a ser vendido como opcional. O sistema acrescentado às máquinas faz com que elas só consumam energia quando efetivamente estejam produzindo. Isso pode proporcionar economias da ordem de 15 a 40% desse recurso. 

CBC – CylinderBoreCoating

Tecnologia de Revestimento de Cilindros destinada à produção em série de uma nova geração de motores, com significativas reduções de consumo dos níveis de emissão de poluentes e aumento de rendimento em motores de automóveis.

Atualmente a Heller oferece ao mercado mundial esta tecnologia sob a denominação Heller CBC (CylinderBoreCoating). As primeiras linhas de produção que integram esta solução já estão em regime de produção em montadoras da Alemanha e do Japão.

Heller CBC - CylinderBoreCoating.
Imagem: Divulgação

O evento também terá a presença de alguns parceiros, expondo novidades e lançamentos de suas linhas (Fanuc, Siemens, Bielomatik, Komet, Iscar, Kennametal, Guhring e Sanpos TSCI).