Congresso técnico da Intermach abordará energia, eficiência industrial e manufatura classe mundial

Fiesc, Celesc, Weg, Tractebel Energia, Bosch, Whirlpool, Embraer, BRDE, Fiat Chrysler Automobiles, Arcelor Mittal Vega, Tupy e BMW são os nomes do Cintec Mecânica e Automação 2015.

Paralelamente à Intermach, maior feira do setor metalmecânico do Sul do Brasil, que acontece de 1 a 4 de setembro, em Joinville (SC), a UniSociesc promove o Cintec 2015 - Congresso de Inovação Tecnológica – Mecânica e Automação. A edição deste ano concentra três macrotemas em sua grade: energia, eficiência industrial e manufatura classe mundial.

A abertura do congresso será realizada por Glauco José Côrte, presidente da Fiesc, dia 1 de setembro, às 19h30, com a palestra “Os desafios da indústria no atual momento do mercado brasileiro e mundial”. 

As palestras técnicas iniciam também no dia 1, sob o macrotema “Energia”. Cleverson Siewert, diretor presidente da Celesc, falará sobre o "Panorama do setor elétrico – qualidade no fornecimento, tarifas e relacionamento com o cliente". Fernando Cardoso Garcia, diretor de vendas da WEG para a América do Sul, ministrará a palestra “Eficiência energética e produtividade com inovação tecnológica”. Encerrando o ciclo do dia, o diretor de comercialização de energia da Tractebel Energia, Marco Antonio Amaral Sureck, discorrerá sobre “Panorama do sistema elétrico brasileiro e o mercado de energia”. 

O macrotema de 2 de setembro, “Eficiência Industrial”, iniciará com Douglas Sozzi Pacifico, gerente do departamento de Facility Management da planta da Bosch em Campinas, através da palestra “Eficiência energética: desafios e soluções para a sustentabilidade e competitividade”. Em seguida, serão apresentados os casos de sucesso da Whirlpool, pelo diretor de Engenharia e Tecnologia da Whirlpool Latin America Region, Carlos Tadeu Gomes da Silva, e Embraer, por Leandro Bueno Gonçalves de Mello, engenheiro de manufatura no desenvolvimento dos Jatos Executivos Legacy 450/500. Finalizando o dia, Nivaldo Presalino Vieira, gerente regional do BRDE para o Norte Catarinense e do Itajaí, falará sobre “Programa BRDE Inova – crédito para apoiar a inovação em ambiente produtivo”.


Continua depois da publicidade


“Manufatura Classe Mundial”, macrotema do último dia do Cintec, 3, será abordado por cases da FIAT, por Eduardo Eustáquio Ferreira Barbosa - responsável pelo gerenciamento de projetos de inovação tecnológica em manufatura powertrain e coordenação do grupo de eficiência energética das plantas powertrain do grupo Fiat Chrysler Automobiles LATAM -, ArcelorMittal Vega, por Cristiano José Piletti - coordenador da estrutura de melhoria contínua - e Tupy, por Cassio Luiz Francisco de Andrade, - diretor de Engenharia de Produtos, Processos e Qualidade. 

Encerrando o congresso, Gerald Degen, responsável pela implantação e operação da nova Fábrica BMW que está sendo construída em Araquari, palestra sobre “Eficiência da produção através da inteligente combinação entre automação e processos manuais”.

Cada dia terá ainda espaço para debate. As palestras do Cintec ocorrerão nos auditórios da Expoville. Mais informações no e-mail [email protected] ou pelo telefone: (47) 3461-0160.

Serviço

Intermach 2015 - Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica
Data: 1 a 4 de setembro de 2015
Horário: 14h às 21h
Local: Expoville – Joinville/SC – Brasil
Organização: Messe Brasil