Jaguar Land Rover e Senai Rio oferecem curso gratuito na área automotiva

O Grupo Jaguar Land Rover (JLR) e o Senai Rio firmaram uma parceria, criando o programa o “Inspirando os Trabalhadores de Amanhã” (baseado no projeto que já acontece no Reino Unido desde 2014, ‘Inspiring Tomorrow Workers’), que oferecerá a oportunidade de capacitação gratuita na área automotiva aos moradores de Itatiaia, Resende, Porto Real e Quatis, que ficam na região sul do estado do Rio de Janeiro, onde o Grupo JLR está erguendo sua primeira fábrica brasileira, com previsão de início das operações para 2016.

Serão oferecidas, no total, 80 vagas para o curso de Iniciação a Eletromecânica Automotiva, com as inscrições para o processo seletivo acontecendo entre os dias 22 e 26 de junho de 2015, no Senai Resende.

Aqueles interessados em participar do curso deverão ter o ensino médio completo e apresentar comprovante de escolaridade ou cópia do diploma, original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência no próprio nome ou no nome dos pais. Os homens devem ter no mínimo 18 anos e apresentarem o certificado de reservista ou dispensa militar. Já as mulheres devem ter no mínimo 17 anos e 10 meses. As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas das 8h às 17h, podendo ser encerradas antes da data prevista no caso de atingir o limite de 2000 inscritos.

Os candidatos passarão por um processo de três etapas, no Senai Resende, com uma prova escrita, com questões de português e matemática, no dia 27 de junho, das 9h às 11h. Os aprovados na primeira etapa realizarão a dinâmica de grupo e o teste de destreza no período de 1º a 6 de julho, conforme agendamento divulgado no dia do resultado. O curso terá a duração de dois meses e será promovido em quatro turmas diferentes, sempre com aulas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Jaguar XE 2015

Embora os cursos não representem vínculo empregatício, três alunos que participaram da primeira turma no Senai Resende já estão contratados pela Jaguar Land Rover para trabalharem na fábrica da empresa que está sendo construída em Itatiaia.


Continua depois da publicidade


Serviço:

Senai Resende
Onde: Rua Sarquis José Sarquis, 156, Jardim Jalisco, Resende (RJ)
Mais informações: 0800 0231 231