Feimafe 2015 começa nessa segunda-feira (18), em São Paulo

O vice-presidente da Fiesp, Nildo Massini, confirmou presença na cerimônia de abertura do evento.

No dia 18 de maio, às 11h, no Espaço das Orquídeas, acontece a abertura oficial da Feimafe 2015 - 15ª Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Processos Integrados de Manufatura, feira de negócios organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado. Ao longo do evento, 70 mil visitantes/compradores devem passar pelo Anhembi para conhecer as novidades e inovações tecnológicas que serão apresentadas pelas 1.400 marcas expositoras.

Entre os convidados confirmados está Nildo Massini, vice-presidente da Fiesp. Devem comparecer também representantes de entidades apoiadoras da feira, como a ABS - Associação Brasileira de Soldagem; ABFA - Associação Brasileira da Indústria de Ferramentas, Abrasivos e Usinagem e Abimaq - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas.

No mesmo dia, às 19h30, acontece a palestra do economista Ricardo Amorim com o tema Inovação Tecnológica: o Grade Desafio da Indústria Brasileira, no Auditório Elis Regina, anexo ao Pavilhão do Anhembi. A palestra tem  o apoio da Reed Exhibitions Alcantara Machado e é dirigida a empresários e executivos dos variados setores da indústria nacional, executivos de instituições financeiras e agências de crédito, professores de escolas de negócios, universidades e escolas técnicas, além de estudantes e mídia especializada.

Fomento de negócios

Durante a Feimafe, a Reed organiza rodadas de negócio do Premium Club Plus no dia 19 maio, das 11h às 17h. Paralelamente, a ABFA – Associação Brasileira da Indústria de Ferramentas,  Abrasivos e Usinagem e Apex-Brasil organizam rodada nos dias 18 e 19, com executivos internacionais.

Em pesquisa na edição 2013 da feira, 98% dos compradores qualificaram o evento como satisfatório ou muito satisfatório, e 68% declararam que voltariam na edição seguinte. Praticamente metade dos visitantes tem poder de decisão de compra em suas empresas. A feira ocupa o Anhembi em sua totalidade, ocupando 85 mil m².


Continua depois da publicidade


Grupo CIMM

Como todos os anos, o Grupo CIMM também estará presente na Feimafe 2015. No estande R070, a equipe do Grupo CIMM - que inclui o engenheiro Francisco Marcondes, editor da revista Manufatura em Foco e escritor do Blog do Marcondes - aproveita a oportunidade para divulgar a última edição da revista Manufatura em Foco, bem como as novidades do portal de notícias e negócios do Grupo, o Portal CIMM.

Serviço

15ª Feimafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura
Data: 18 a 23 de maio de 2015
Horário:  2ª a 6ª feira das 10h às 19h - sábado das 9h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi


Tópicos: