Com foco na prestação de serviços, Usiforma participa pela primeira vez da Feimafe

Há 10 anos no mercado, empresa destaca-se por atuar sob o sistema full-service e oferecer adequações à NR12.

A capacidade de oferecer soluções completas no que se refere à automação industrial, desde o conceito/projeto até a entrega final na planta do cliente, será o grande destaque da participação da Usiforma na Feimafe (Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura), que será realizada de 18 a 23 de maio no Anhembi, em São Paulo.

A empresa, que desenvolve projetos para sistemas de alimentação e extração automática de peças, integração de robôs, bancadas especiais de montagem, prensagem, cravamento e teste para linhas de produção, máquinas de usinagens especiais (fora dos padrões de mercado), entre outras, está situada em Santa Bárbara d’Oeste (SP) e fará sua estreia na feira, em 2015 – na contramão de grandes empresas, que não participarão da Feimafe neste ano, visando o controle de custos, diante da crise econômica.

“A Usiforma decidiu participar da Feimafe por entender ser esta uma excelente e rápida oportunidade para entrar em um mercado no qual ainda não está presente. Os visitantes realmente querem encontrar novidades e/ou soluções para problemas e falar com experts no assunto. Sua empresa, produtos ou serviços são ofertados física e visualmente. Você atinge uma grande quantidade de clientes em potencial e esses clientes é que vão até você. Enfim, é uma maneira fácil de vender, sem ter que ir até o cliente”, explica Gerson Pélos, coordenador de vendas da Usiforma.

No estande, a Usiforma mostrará todos os produtos que comercializa no mercado nacional e também os das marcas que representa no Brasil, como a Duplomatic Automation, renomado fabricante italiano de torres de ferramentas; a Shuton, empresa espanhola de fusos de esferas de alta qualidade e performance; e a Panasonic, no segmento industrial de componentes eletro/eletrônicos utilizados em Segurança de Máquinas. “Para exemplificar isso tudo, teremos um equipamento de automação/manipulação em funcionamento no nosso estande”, antecipa Pélos.


Continua depois da publicidade


São mais de quinze máquinas, entre tornos, fresadoras, centros de usinagem CNC, mandriladoras e retíficas, que também trabalham em projetos independentes, para servir ao mercado industrial.

NR12

Mais novo setor de apoio da Usiforma, a Safety é também uma empresa independente, que desenvolve um completo serviço de segurança para máquinas, com adequação à NR-12 (Norma regulamentadora 12). “Através da Safety, fornecemos assessoria, treinamento, análise de risco e implantamos todos os detalhes técnicos para tornar a máquina segura”, completa o coordenador de vendas.  A Usiforma estará no estande E240.

Serviço

15ª Feimafe
Estande da Usiforma: E240
Data: 18 a 23 de maio, de 2ª a 6ª das 10h às 19h e sábado das 9h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi