Sandvik Coromant e Mazak promovem evento em abril

O evento “Processos inovadores para usinagem de engrenagens em máquinas multitarefas” acontece em Vinhedo, São Paulo.

Apresentações práticas e teóricas de grandes inovações tecnológicas para produção de engrenagens, será o foco do evento patrocinado pelo fabricante de máquinas Mazak Sulamericana, em parceria com a Sandvik Coromant e apoio da UVW, empresa de software CAD/CAM, nos próximos dias 08 e 09 de Abril.

As palestras técnicas e demonstrações práticas serão relativas ao corte de dentes de perfil reto e evolvente em engrenagens com hélices retas e helicoidais (inclusive engrenagem cônica), através de vários processos inovadores de usinagem como Hobbing, InvoMilling, Surfacing, Skiving e Gashing em máquinas multitarefas Mazak INTj300; INTi630; VRXj600. Além disso, a Mazak também exibirá corte de engrenagens a laser na máquina Optiplex 3015.

A Sandvik Coromant terá chance de apresentar toda sua gama de inovadoras fresas com pastilhas intercambiáveis de metal duro. São ferramentas dedicadas à fabricação de engrenagens que podem ser usadas em máquinas multitarefas, não apenas e necessariamente em fresadoras de engrenagens, o que confere maior flexibilidade à produção.

Também será destacado durante o evento o revolucionário e patenteado método InvoMilling, outra grande inovação da Coromant, que deve ser usado em combinação com as fresas CoroMill® 161 e CoroMill®162. É um processo ideal e eficaz para geração de lotes pequenos a médios de diferentes perfis de engrenagens e estrias com tempos de fabricação curtos, que aliado às máquinas multitarefas também propicia grande flexibilidade, além de elevada qualidade.

Ao todo, serão quatro sessões de meio período cada, pela manhã e à tarde no Centro Tecnológico da Mazak, inaugurado em 2013 em Vinhedo, com 5 mil m² de área construída, e showroom com 12 máquinas no total. Dentre os 80 presentes em 22 países, esse Centro Tecnológico faz parte do processo de expansão da multinacional japonesa, sendo grande gerador de suporte e treinamento para a utilização das máquinas de alta tecnologia fabricadas pela empresa.


Continua depois da publicidade


Serviço

Data: 08 e 09 de Abril
Horário: 8:30h às 12:00h (manhã) - 13:45h às 17:15h (tarde)
Local: Mazak Sulamericana - Rua Vasco da Gama, 100 - Chácaras do Trevo - Vinhedo (SP)
Inscrições e mais informações: http://cimm.co/1ytB9Ur