TaeguTec lança expansão da linha Rhino Rush de quebra cavacos

O processo de controlar adequadamente a formação de cavaco é importante para de evitar a perda de produção devido a paradas frequentes no processo de usinagem, bem como os riscos de segurança para o operador, danos para as ferramentas e para as peças de trabalho.

Para eliminar os fatores negativos na usinagem, a TaeguTec tem expandido o poder de quebra-cavacos com dois novos lançamentos em sua altamente popular linha RhinoRush de pastilhas pequenas e robustas.

Os quebra-cavacos FS e MK foram lançados a fim de melhorar a usinabilidade, reduzindo as forças de corte e o desgaste por craterização de ferramentas, em operações em várias materiais e condições de corte.

O quebra cavaco RhinoRush MK é indicado principalmente para aplicações de usinagem média de aço inoxidável e materiais resistentes ao calor.

O que torna o quebra cavaco MK tão especial é que ele apresenta uma base mais estável garantindo longa vida útil e o seu design com aresta afiada que minimiza formação de aresta postiça durante a usinagem.

Os estudos de caso comprovam a eficácia do quebra-cavacos MK com aumento da vida útil em mais de 300 por cento em relação a outros itens semelhantes dos principais concorrentes.

Por exemplo, durante a fase de testes em uma peça feita de aço inoxidável AISI 304, o quebra-cavaco MK revestido com a famosa classe TT9080 da TaeguTec apresentou um aumento da vida útil de 343% em condições de corte contínuo com velocidade de 160 m/min  nas mesmas condições de corte.

Durante outro teste de corte contínuo, mas desta vez em material de difícil usinagem, Inconel 718, a vida da ferramenta foi aumentada em 159% mantendo-se os mesmos parâmetros de corte.

O outro grande lançamento para a linha RhinoRush é o quebra-cavacos FS, que é indicado principalmente para acabamento.

O quebra-cavacos FS é projetado especificamente para permitir excelente controle de cavacos em acabamento de aços com superior capacidade de controle de cavacos sob condições de baixo avanço e baixa profundidade de corte.


Continua depois da publicidade


Um benefício adicional do quebra-cavacos FS é de aresta afiada da pastilha que reduz drasticamente as forças de usinagem, resultando mínima vibração durante as usinagem.

Dois estudos de caso digno de nota mostram a eficiência do quebra-cavacos FS na usinagem de aço ligado ao cromo.

Em ambos os testes, o quebra cavaco RhinoRush FS da TaeguTec foi confrontado com pastilha semelhante do principal concorrente. No primeiro teste houve aumento da vida útil da ferramenta em 50%, enquanto no segundo apresentou vida útil 10% maior; em ambos os casos, foram utilizadas as mesmas condições de corte, com velocidade de corte, acima de 230 m / min.


Tópicos: