Koenigsegg revela Regera com mais de 1.500 cv

Modelo híbrido terá apenas 80 unidades produzidas.

O Salão de Genebra, na Suíça, começou nesta terça-feira (3) e um dos principais lançamentos foi finalmente revelado oficialmente, trata-se do Koenigsegg Regera, megacarro híbrido com mais de 1.500 cv. Segundo a montadora sueca, o carro foi feito para ser um “veículo de extremo luxo e como alternativa aos modelos leves e derivados de bólidos de competição da sua gama”. Apenas 80 unidades serão produzidas.

Imagem: Divulgação

O maior destaque do carro é sua unidade de potência, composta por um motor 5.0 litros V8 e mais três blocos elétricos que, juntos, desenvolvem “bem mais” do que 1.500 cv. O número exato não foi divulgado. Com a tecnologia Koenigsegg Direct Drive, o modelo não possui uma transmissão tradicional, jogando a potência diretamente nas rodas traseiras do motor a combustão.

Segundo a Koenigsegg, seu sistema reduz em 50% as perdas de energia no uso em estradas em comparação a transmissões tradicionais e CVTs. Os três motores elétricos, um em cada roda traseira e o outro no virabrequim garantem o torque, geração de energia elétrica e ainda ativam o motor a combustão, formando o conjunto híbrido “mais potente já feito em um veículo de produção da história”.

Os três motores elétricos substituem as engrenagens de uma transmissão normal, enquanto adicionam potência, torque, vetorização de torque e, ainda assim, são capazes de reduzir peso.
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Todo o sistema adiciona cerca de 88 kg ao carro que pesa 1.420 kg, o que permite ao Regera acelerar de 0 até 100 km/h em 2.8 segundos e bater os 400 km/h em 20 segundos. A velocidade máxima também não foi revelada. Além disso, o carro vem equipado com a primeira asa traseira ativa e dobrável de um carro de produção e escapamentos Akrapovic.


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Por um aplicativo no celular é possível abrir e fechar as duas portas, capô e tampa dianteira, o que “garante uma verdadeira sensação de fazer o Regera parecer um transformer”, encerra o comunicado.

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