Makino divulga programação dos seminários online para 2015

Cursos gratuitos pela internet oferecem a oportunidade de aprender a eficiência de usinagem e produtividade para melhorar a competitividade global.

A programação inclui uma variedade de novas tecnologias e processamento de técnicas para uma maior velocidade, precisão e qualidade ideal para o aumento da produção.

Desde a sua criação, a série de seminários online da Makino já transmitiu mais de 150 eventos, com milhares de participantes. Cada seminário consiste em uma apresentação ao vivo de 20 a 30 minutos e uma sessão de perguntas e respostas com o palestrante. Para participar, basta escolher o seminário de seu interesse e fazer a inscrição na página de eventos da empresa. Todos os seminários são apresentados gratuitamente.

A Makino pretende acrescentar outros temas ao longo do ano. Se o interessado perdeu a transmissão original, tem a oportunidade de assistir novamente a palestra pelo link: www.makino.com/library.

Webnar 2015 - Agenda do Seminário Online

12 de fevereiro – Aumento de produtividade na fabricação de peças grandes

Não é nenhuma surpresa que as peças usinadas para os mercados dos motores de máquinas de construção, caminhões, automóveis e diesel exigem máquinas maiores. O que é incomum é ver as máquinas na categoria reduzirem significativamente o tempo de processamento. Uma redução de 30% no tempo de rosqueamento com mandril rígido forneceria uma vantagem competitiva na produção de peças grandes? Participe deste curso para aprender sobre a nova máquina a81nx da Makino e como ela pode melhorar significativamente a produtividade em peças grandes. Esta máquina da linha nx-Series Horizontal Machine Center mantém a tradição de expandir a capacidade, desempenho e confiabilidade.

12 de março - Seleção adequada e economia dos transportadores  de cavacos Lift-Up Chip Conveyor (LUCC)


Continua depois da publicidade


Com uma variedade de materiais, configurações associadas de cavacos  e elementos refrigerantes no  ambiente de manufatura, selecionar corretamente o transportador de cavacos  pode ser um desafio. Este seminário  aborda os principais fatores, tais como material, tipos de cavacos, volumes, líquido refrigerante, filtração e manutenção, que devem ser considerados na escolha de um LUCC para aplicações de corte de metais. Serão discutidos vários projetos diferentes de LUCC, incluindo correias articuladas, raspador, combinação magnética e a economia e eles associada.

16 de abril – O real impacto operacional da manutenção da Eletro Erosão a fio (Wire EDM)

Preste atenção nos diferentes procedimentos de manutenção necessários para manter a sua EDM a fio produtiva e como isso afeta a sua rentabilidade. O custo de reposição de peças consumíveis e o tempo não produtivo, com a máquina parada serão avaliados, assim como a forma como os novos projetos de máquinas reduziram drasticamente essas necessidades diárias, semanais e mensais de manutenção.

14 de maio – Automação de moldes e matrizes: como alcançar 80% da média de máquina atual através de planejamento sistêmico, programação e gestão

Agora é fácil realizar melhorias dramáticas nas taxas de utilização das máquinas dos tradicionais 30% em média a até e acima de 80%, mesmo na produção de baixo volume, de alta precisão, componentes de Matrizes ou moldes. Isto pode ser conseguido através de uma abordagem sistemática de programação, ferramentas integradas e padronizadas, bem como a gestão de dados e fluxo de trabalho. Aprenda sobre estes métodos e como implementá-los, nesse seminário.

16 de julho – Detecção de quebra de ferramenta: Bom, melhor e melhor ainda!

Detecção da quebra de ferramenta pode ser muito benéfica, garantindo que a ferramenta está  funcional, e previne potenciais acidentes da máquina – perigosos e caros - , além de problemas de qualidade das peças e perda de produção. No entanto, a detecção de ferramenta quebrada, se feita incorretamente, pode também aumentar o tempos de ciclo e os custos de produção. Este seminário se concentra em várias metodologias, técnicas, ferramentas e os mais recentes desenvolvimentos tecnológicos, incluindo imagens digitais, na detecção de quebra de ferramentas.