Nova broca para furos profundos lançada pela Dormer

A Dormer lançou uma nova broca inteiriça de metal duro para aplicações até 8xD.

Adequada para usinar vários materiais incluindo aços, aços inoxidáveis, ferros fundidos, cobre e alumínio, a R459 foi especificamente desenvolvida para superar os problemas geralmente associados à usinagem de furos profundos.

A broca também ampliou a gama MP-X existente da Dormer, que já consiste em brocas inteiriças de metal duro de 3xD e 5xD para diversos materiais.

Um recurso importante da nova broca é a sua geometria CTW (Continuously Thinned Web) que aumenta o volume do canal e a resistência da seção transversal.

A nova broca R459 inteiriça de metal duro 8xD da Dormer.
Imagem: Divulgação

Ricky Payling, gerente de produtos para furação, explica: “A combinação desses elementos assegura forças uniformes durante todo o ciclo da furação, com consumo de energia baixo ou constante, porque a broca penetra mais profundamente no furo,  permitindo velocidades de corte mais altas e maior confiabilidade de desempenho sem comprometer a vida útil da ferramenta.”

Um desenho de canto externo especial fornece proteção extra contra o desgaste e o lascamento, particularmente em condições extremas, como aplicações de furação cruzada, enquanto o ângulo de 140° da ponta especialmente projetada facilita a centralização e reduz as necessidades de avanço.

A R459 também apresenta uma preparação consistente da aresta que protege contra o lascamento e a escamação. Além disso, os furos de refrigeração interna possibilitam a refrigeração e a remoção de cavacos eficientes, minimizando o tempo parado da máquina.

A R459 da Dormer está disponível em diâmetros de 3 mm – 16 mm, incluindo incrementos de 0,1 mm a 10,0 mm e apresenta uma cobertura de nitreto de titânio e alumínio (TiAlN).


Continua depois da publicidade


Ricky acrescentou: “Acrescentar a opção de furação de 8xD à atual gama MP-X aprimora a oferta aos nossos clientes e fornece uma solução confiável, versátil e com boa relação custo-benefício."

Incluída no novo catálogo 2015 da Dormer, a broca 8xD está disponível para compra a partir de 1º de janeiro de 2015.

Assista ao vídeo com a 8xD em ação:


Tópicos: