Dormer e Pramet anunciam fusão também no Brasil

O processo de junção das empresas já vem acontecendo em outras regiões do mundo.

A fabricante de ferramentas rotativas Dormer e a consolidada especialista em metal duro Pramet estão passando por um processo global de fusão. Para formalizar este processo, um novo nome corporativo e logo foram criados.

As forças de ambas as marcas serão unidas através do nome Dormer Pramet, criando uma única estrutura que oferece uma ampla gama de benefícios para os clientes, como um portifólio completo de produtos aprimorados, feitos para a indústria e MRO, além de uma expansão do serviço oferecido aos clientes.

Com uma história combinada de mais de 150 anos, a junção de Dormer e Pramet representa um grande marco para as companhias, sendo que ambas construíram fortes reputações na indústria de ferramentas de corte global, através de sua qualidade e confiabilidade.

O presidente do grupo, Fabrizio Resmini, explica o raciocínio por trás da decisão de unir as duas marcas. Ele disse: “A especialidade em ferramentas rotativas da Dormer e a experiência focada da Pramet no desenvolvimento e na produção de pastilhas intercambiáveis se complementam extremamente bem”. 

A principal vantagem desta fusão é que agora os clientes podem ter acesso a uma vasta linha de ferramentas rotativas, intercambiáveis e inteiriças, para furação, rosqueamento, fresamento e torneamento, tudo em um único fornecedor.

Com um planejamento de expansão e de ampliar a participação de mercado, a Dormer Pramet conta com uma estrutura com 30 escritórios espalhados pelo mundo, atendendo mais de 100 países, mais de 1500 funcionários e grandes centros de distribuição, premiados pela sua excelente capacidade logística, os quais apoiam as unidades fabriz na Europa e América do Sul.

Apesar deste processo de junção já estar acontecendo ao redor do mundo, no Brasil ela é mais recente. No final de outubro, a Pramet passou a residir o mesmo escritório que a Dormer, mudando de Sorocaba para o recém reformado escritório da Dormer em Interlagos, São Paulo.


Continua depois da publicidade


Para liderar a empresa nesta nova fase, Diego Pauer assumirá o cargo de Diretor de Vendas e Marketing da America Latina, a partir de Janeiro. Com uma história de 5 anos dentro do grupo, Diego já mantinha o cargo de gerente de vendas na Argentina e exportação na América do Sul (exceto Brasil).

“Estou muito entusiasmado com este desafio. Acredito que temos uma ótima oportunidade por estarmos juntando duas grandes marcas, oferecendo um pacote completo de soluções para usinagem.”

A expectativa é que 2015 seja um ano muito positivo para a empresa, com novos produtos a partir de janeiro e várias novidades ao longo do ano.