Novos produtos da Korloy atendem diversos segmentos

Com setor automotivo em estagnação, empresa fabricante de insumos e ferramentas para diversas indústrias aposta em outros nichos de mercado.

Com um escritório próprio no Brasil há menos de um ano, a Korloy - fabricante de insertos e ferramentas de metais para as mais variadas indústrias - tem buscado novos caminhos para driblar o desempenho fraco do setor automobilístico no Brasil. Apesar de contar com produtos direcionados à indústria de automóveis, a empresa tem reforçado sua atuação com uma linha de produtos dedicados aos segmentos ferroviário, de energia eólica, médico-hospitalar e aeroespacial.

Outro fator que mesmo com os baixos números da economia brasileira tem animado a empresa sul coreana, que está no Brasil há mais de 15 anos, é a necessidade de melhorias em setores da infraestrutura e logística. Segundo Dal Hyun Kim, presidente da Korloy do Brasil, esse cenário tem impulsionado uma movimentação em maquinários como caminhões e tratores, além do setor ferroviário. “Há também uma alta puxada pelos investimentos que o Governo vem fazendo, principalmente nas indústrias petrolíferas e de energia eólica, então terá uma demanda a ser suprida”, conta Dal Hyun Kim.

Para isso, a empresa conta com 14 distribuidores nas regiões Sul e Sudeste do país que revendem produtos entre classes de insertos e geometria de corte de pastilhas para ser aplicado em diversos materiais. “Investimos em pesquisas para atribuir mais inovação aos seus produtos e, com isso, proporcionar aumento da vida do inserto e a alta resistência ao desgaste, além de reduzir o tempo de usinagem e custo”, esclarece Dal Hyun Kim.
 
Confira abaixo os produtos universais da Korloy:
 
Insertos

-PC5300: Da nova série de classes universais, possui camada de revestimento PVD extremamente espessa e resistente à oxidação durante usinagem e temperaturas elevadas, especialmente quando utilizadas na usinagem de ferro, ferro fundido, aço inoxidável e ligas resistentes ao aquecimento. O produto apresenta alta resistência à soldagem e ao cinzelamento melhorado.


Continua depois da publicidade


-PC5400: Também da nova série de classes universais, possui camada de revestimento com excelente lubrificação. Apresenta resistência ao desgaste e aspereza da superfície melhorada em usinagem a baixa velocidade ou em usinagem de materiais depositados e aço macio. A peça é igualmente resistente ao cinzelamento e à fratura, assegura estabilidade na usinagem.

Ferramentas

-King Drill: é a linha de brocas com pastilhas intercambiáveis de alta eficiência, nas versões: dois a cinco vezes o diâmetro do furo. A qualidade e a geometria do furo são os diferenciais para a sua utilização. Com insertos dedicados, fluxo da refrigeração e um aprimorado escoamento do cavaco, as brocas são um diferencial na redução de custo de usinagem e garantia do processo de produção.

-Rich Mill: é a mais nova linha de fresamento Korloy, com alto nível de inovação e maior número de arestas (até 16 arestas de corte) nos insertos. A utilização do sistema “duble sided insert” oferece dupla aresta de corte. Aliada a uma vida mais longa devido às novas tecnologias de substrato e coberturas, esta linha é indicada para a usinagem em todos os tipos de materiais com fresas dedicadas, o que garantem um menor esforço de corte e tornam a usinagem mais suave e segura.


Tópicos: