MWM Internacional lança novo motor turbinado destinado a geradores de energia

Companhia amplia linha de produtos voltados ao segmento fora de estrada com propulsores que possuem solução completa de arrefecimento e unidade de filtro de ar.

A MWM Internacional Motores, fabricante independente de motores diesel, amplia sua linha de produtos e lança o novo motor da Série 229 para atender aplicações destinadas ao segmento de geração de energia.
 
O novo motor da Série 229 de quatro cilindros turbo em linha e 4 litros, foi desenvolvido para atender a faixa de potência de 96 e 106 cavalos a 1800 rpm. O propulsor possui solução completa e validada com sistema de arrefecimento (radiador e tubulação envolvida) e unidade de filtro de ar, além de cabeçotes individuais e camisas úmidas removíveis que proporcionam manutenção simples e econômica, permitindo o reparo do motor sem a necessidade removê-lo da aplicação.
 
O propulsor conta com a tendência de diminuição de tamanho, com aumento de potência, o chamado downsizing, onde ocorre também redução de custo de operação, redução do volume na cabine e consequentemente menor custo para o equipamento/cliente,  aumento do intervalo de troca de fluidos e ajustes de válvulas. Devido a estes benefícios, o novo motor atenderá com maior eficiência as aplicações que utilizavam o motor de 6 cilindros aspirado da empresa.
 
O novo motor da Série 229 possui a eficiência do sistema de arrefecimento de água, sistema de injeção mecânica com a confiabilidade da bomba injetora Delphi e acessórios, como motor de partida, alternador, filtro de ar, radiador e dispositivo de parada elétrica.
 
Para o gerente de divisão de engenharia de motores da MWM International, Cristian Prates Malevic, trata-se de mais um importante lançamento: “O downsizing está cada dia mais presente em nossa estratégia, pois proporciona aos nossos clientes, consideráveis ganhos operacionais além de fortalecer nossa expansão no segmento fora de estrada”, afirma.
 
Os novos motores da Série 229 de quatro cilindros, serão produzidos na fábrica da MWM International, em Santo Amaro – São Paulo, e  inicialmente atenderão o mercado brasileiro. Além de todas as vantagens presentes nas linhas de motores da companhia, os clientes contarão com os mais de 480 pontos de serviços distribuídos em todo território nacional.


Tópicos: