Trumpf anuncia alta de 61% nos lucros

O Grupo Trumpf aumentou seu faturamento de forma significativa no ano fiscal 2013/14. O lucro antes dos impostos cresceu 61,2 por cento, alcançando 248 milhões de euros (ano anterior: 154 milhões de euros). O anúncio foi feito pela companhia em sua coletiva de imprensa anual em Ditzingen.
 
Uma das razões para o avanço significativo é o aumento das receitas. Durante o ano fiscal 2013/14, o Grupo Trumpf realizou um total de 2.587 bilhões de euros em vendas – o maior valor da história em 90 anos – o resultado representa um aumento de 10,4 por cento. "Mais importante que o aumento do lucro, foi o resultado alcançado com a implantação de programas de melhoria de produtividade, tornando, nossos processos muito mais eficientes", disse a presidente do Grupo Trumpf, Nicola Leibinger-Kammüller.
 
Pela primeira vez, as vendas ultrapassaram 2,5 bilhões de euros, o que é um fato histórico para a companhia. As várias aquisições que ocorreram no ano passado  influenciaram no resultado. ”A maior delas foi uma participação majoritária na fabricante chinesa de máquinas-ferramenta Jiangsu Jinfangyuan CNC Machine Company Ltd. (JFY)”, disse Nicola Leibinger-Kammüller.
 
Neste ano fiscal de 2014/15 o Grupo Trumpf vai continuar a investir nos principais mercados e novas tecnologias. Na coletiva de imprensa, a empresa anunciou mais duas aquisições:  uma participação majoritária de 51% na fabricante indiana de software Índia Metamation Software Pvt. Ltd. (IMM), com sede em Chennai, bem como uma participação em sua subsidiária americana Metamation Inc. (USMM), com sede em Reno, Nevada, considerada uma das principais fabricantes mundiais de software para máquinas-ferramentas.
 
Além disso, a Trumpf adquiriu uma participação majoritária de 80% em sua antiga parceria comercial na Turquia, a empresa KOZ Makina Sanayi ve  DisTicaret A.Ş., reforçando sua presença em uma economia emergente, que também é importante em toda a região.
 
No ano fiscal 2013/14, a entrada de pedidos de Trumpf aumentou 16%, para 2,70 bilhões de euros (ano anterior: 2,33 bilhões de euros). Devido à contratação de novos trabalhadores e as recentes aquisições, o número de empregados aumentou: em 30 de junho, a Trumpf registrou 10.914 funcionários em todo o mundo - 10 por cento mais do que no ano anterior.


Tópicos: