TaeguTec lança nova ferramenta de torneamento: T-Burst

Como o estouro de um puro-sangue para fora dos portões, a nova ferramenta de torneamento com sistema de refrigeração de alta pressão da TaeguTec tem a preocupação de fornecer refrigeração suficiente durante o processo de corte em altas velocidades de materiais de difícil usinagem.

O novo T-Burst fornece refrigeração em alta pressão onde ela é mais necessária: diretamente na aresta de corte através de dois furos e de um bico ajustável, possibilitando que alta pressão de refrigeração seja direcionada exatamente na zona de corte entre o cavaco e face de saída de cavaco da pastilha.

Ao empregar um bico ajustável é possível aplicar jatos de refrigeração com precisão e eficácia possibilitando o controle e formação de cavacos curtos com prolongada vida da ferramenta, bem como aumentar a produtividade através de maiores velocidades de corte e taxas de avanço.

Além disso, o engenhoso design do bico retrátil possibilita a indexação das arestas de corte da pastilha na máquina sem necessidade de remoção do mesmo e com baixo tempo de set-up. O exclusivo sistema de alta pressão foi desenhado com um alojamento estático e bico que possibilita ajuste giratório em ambas as direções conforme a necessidade.

O T-Burst TaeguTec tem capacidade para pressão de refrigeração de até 300 bar.

Devido ao preciso fluxo de alta pressão na aresta de corte, a vida da ferramenta é estendida na usinagem de materiais difíceis tais como ligas de Titânio, outras ligas resistentes ao calor, aços inoxidáveis e aços ligados.

Testes em condições reais de usinagem mostraram que sob as mesmas condições de corte de concorrentes líderes, o T-Burst TaeguTec estendeu a vida da ferramenta acima de 50% e possibilitou aumento das condições de corte em materiais de difícil usinagem em mais de 20%.  


Tópicos: