Heller lança série especial de máquinas para celebrar seus 40 anos no Brasil

Como parte das atividades de celebração dos 40 anos de presença no Brasil, a Heller desenvolveu uma linha de Centros de Usinagem Horizontais de 4 Eixos com foco no mercado de máquinas standard. Derivadas da consolidada linha de máquinas MC 2000, MC 4000 e MC 4500, a série especial H – Entry é ideal para as empresas que pretendem aumentar a produtividade ao migrar processos de centros de usinagem verticais para horizontais, ou para clientes que desejam uma opção stand-alone de máquina de alta precisão, produtividade, robustez e confiabilidade com baixo custo para seu processo atual.

Neste momento, em que o mercado vem sofrendo fortes restrições de investimento, as máquinas desta série especial são uma excelente opção de compra devido ao seu baixo custo e alta qualidade/performance de uma Heller, garantindo o rápido retorno de investimento. 

Denominadas H 2000 E, H 4000 E e H 4500 E, as máquinas são uma solução robusta de baixo custo, para processos estáveis de usinagem de uma grande faixa de peças e de materiais. Com estrutura robusta das unidades de trabalho de alta precisão (fuso principal), sistema fuso-zero da Heller, mesa giratória continua NC de alta rigidez, e trocador de paletes, a Heller se concentra no essencial para a Edição Entry. A base da máquina em peça monobloco de ferro fundido suporta os eixos X e Z. Também há uma ótima solução para a remoção de cavacos, para que caiam livremente abaixo do fuso e entre a mesa giratória e o trocador de paletes. 

Flexibilidade integrada

Com ampla faixa de utilização, para usinagem de metais leves até a usinagem pesada, esta série oferece alto grau de flexibilidade e produtividade: o trocador de ferramentas servo-acionado viabiliza curtíssimos tempos de cavaco-a-cavaco, bem como a carga em paralelo ao processo de usinagem da ferramenta seguinte. A estação de carga de peças com pequena distância até o centro dispõe de indexação 4 x 90° com destravamento via pedal. O trocador de paletes em forma de garfo com ponte giratória garante ótima gestão de tarefas. O magazine com corrente dupla e porta-ferramentas ancorados nas duas extremidades convence, por sua vez, com dinâmica no deslocamento e alta quantidade de ferramentas. Além da quantidade adequada de opcionais, a facilidade de operação e confiabilidade também se mostra nos comandos escolhidos, sejam Siemens Sinumerik 840D sl ou Fanuc 31i-B.

O Grupo Heller faz 120 anos em 2014 e a Heller Brasil pela sua competência em produzir máquinas nos últimos 40 anos, foi escolhida como polo mundial de fabricação da Série especial H – Entry. “Oferecemos ao mercado uma opção nacional de máquina com excelente relação custo-benefício, curtos prazos de entrega e totalmente financiável pelo Finame, tudo isso com a marca Heller” informa Oswaldo Prats, Gerente de Vendas da empresa.


Tópicos: