Hexagon Metrology tem nova instalação e inicia fabricação de braços de medição

Além de braços de medição, no novo local, também será produzida a máquina de medição manual MH3D.

No último dia 14, a Hexagon Metrology se instalou em um novo local, que dispõe de 3.600 m². A grande novidade do novo prédio é que no local será realizada a fabricação de braços de medição e da máquina de medição manual MH3D. A produção nacional desta máquina foi aprovada pela Tesa Suíça.

“Foi um projeto minucioso que teve por objetivo reproduzir o padrão internacional de produção deste equipamento nas dependências da Hexagon Metrology no Brasil”, afirma Thiago Redona, coordenador de operações da Hexagon Metrology. Até então, estes equipamentos, agora produzidos no Brasil, eram importados da Suíça e da França.

A Hexagon tem como plano estratégico a parceria com o Finame e BNDES, a fim de valorizar a indústria nacional, proporcionando aos clientes a facilidade do financiamento. E com estes equipamentos não será diferente. Poderão ser financiados por meio do Finame. O coordenador de operações ainda ressalta que “a Hexagon Metrology entende seu papel na cadeia de fornecimento das principais indústrias (automobilística, médica, aeroespacial) e, por isso, busca sempre facilitar a aquisição dos nossos equipamentos, fortalecendo estas indústrias e o Brasil”.

Em pouco tempo, a Hexagon teve um significativo crescimento e alcançou importantes marcas em sua história, sendo assim, necessita de um espaço maior para comportar este crescimento que não para. O novo prédio terá sala de treinamento exclusiva para os clientes da Hexagon, melhor distribuição lógica do espaço e logística de carga e descarga de materiais, maior espaço para produção, implementação do Lean Manufacturing e melhor acomodação para os clientes, com espaço de visitas exclusivo onde o cliente poderá visualizar importantes pontos da operação da Hexagon Metrology.