CoroChuck 930 da Sandvik Coromant agora disponível para fusos BIG-PLUS

O sucesso do CoroChuck 930 impulsiona a expansão do programa .

O mandril hidráulico de alta precisão CoroChuck® 930 da Sandvik Coromant tem sido um grande sucesso desde seu lançamento em 2013. A demanda de usuários de fusos BIG PLUS por um desempenho seguro de ferramentas nas operações de fresamento e furação levou à disponibilidade de mandris para esse sistema de fuso patenteado. 

Alta segurança do processo

Ideal para atender as exigências de alta precisão do batimento radial, testes extensivos mostraram que esse novo mandril hidráulico proporciona a melhor resistência contra extração disponível no mercado. O segredo por trás da precisão e segurança contra extração está no desenho otimizado da membrana de fixação soldada. Isso permite fixação ultra-segura com dois suportes de cada lado (fulcrums). 

De fato, há um risco de extração da ferramenta significativamente menor ao que se via anteriormente com frequência ao usar ferramentas de alta hélice. Esse efeito indesejado é particularmente um problema na indústria aeroespacial ao abrir bolsões em estruturas grandes como fuselagens e nervuras da asa. Caso ocorra a extração e a fresa acidentalmente acabe cortando uma profundidade maior do que a desejada, toda a peça precisará ser descartada.

Impulsionador de desempenho

O desenho do CoroChuck® 930 assegura excelente transmissão de torque para melhorar o desempenho de fresas de topo inteiriças de metal duro, brocas e ferramentas para alargamento. Quando usado com ferramentas de fresamento, o baixo batimento radial da fresa também garante um avanço por dente consistente, resultando em vida útil previsível da ferramenta e possibilitando que as tolerâncias das peças sejam mantidas com maior facilidade. E ainda, o desempenho do CoroChuck® 930 pode ser repetido ao longo de vários ciclos de fixação para manter a alta qualidade da superfície das peças – o produto também foi desenhado com recursos antivibratórios que atuam para minimizar as vibrações durante o processo de usinagem.


Continua depois da publicidade


O CoroChuck® 930 pode ser fixado ou liberado facilmente com um torquímetro dedicado, o que melhora a eficiência através de trocas e set-ups rápidos e simples. Nenhum outro equipamento externo é necessário para fixar ou liberar o sistema.

Precisão em microns

O mandril mantém tolerâncias micrométricas para melhorar a precisão da ferramenta, o acabamento superficial e a produtividade. De fato, um batimento radial preciso pode ser medido em <4 μm a 2,5 × DC. 

Abrangendo todas as interfaces de máquina comuns, o CoroChuck® 930 é adequado para máquinas-ferramenta incluindo tornos, centros de usinagem, máquinas multitarefas e ferramentas acionadas em centros de torneamento e VTLs. Disponível nos desenhos tipo lápis, delgado, e pesado (HD), o mandril é balanceado de acordo com a norma DIN 69888. Opções Tailor Made também podem ser especificadas.