Okuma promove curso Ferramentas de Produtividade

Destinado a profissionais com experiência em programação e processos de usinagem, treinamento visa aumento de produtividade e rentabilidade.

A Okuma, tradicional fabricante de máquinas operatrizes de última geração, promove o curso Ferramentas de Produtividade, nos dias 27, 28, 29 e 30 de maio, no Centro de Treinamentos Okuma, localizado em São Paulo.

Parte integrante do Calendário de Treinamentos 2014, o curso tem como objetivo capacitar os participantes para a utilização de duas das poderosas ferramentas existentes no comando Okuma: a “Redução de tempo do ciclo” e o “MacMan”, que proporcionam o aumento da produtividade e da rentabilidade das empresas. Ambas foram projetadas para reduzir tempos improdutivos, como troca de ferramentas e aceleração de spindle, e para controlar, por meio de relatórios e gráficos, a quantidade de peças produzidas, disponibilidade da máquina, tempo de setup, alarmes, e outros dados importantes.

O curso, que é voltado para programadores, preparadores e operadores de máquinas Okuma com experiência em programação e conhecimentos de usinagem, será dividido em dois módulos independentes (tornos e centros de usinagem), cada um com dois dias de duração.

Todas as aulas são ministradas por profissionais da Okuma, com experiência comprovada nas áreas de Manutenção, Programação NC, Operação de Tornos e de Centros de Usinagem. O Centro de Treinamento, local de realização dos cursos, disponibiliza aos participantes máquinas, simuladores, sala de aula e todo o material necessário para cada módulo. Como pré-requisito, os participantes inscritos deverão estudar e dominar o material preparatório enviado antes do início dos cursos.

Informações sobre valores, forma de pagamento, inscrição e o calendário completo de treinamentos 2014, no site da empresa.