Taegutec expandiu linha econômica de pastilhas com 14 arestas de corte

A Taegutec expandiu a atual família econômica de 14 arestas de corte Chase2Hepta com o lançamento da pastilha XNM(H)U 06 de menor tamanho, 06mm.

A Taegutec expandiu a atual família econômica de 14 arestas de corte Chase2Hepta com o lançamento da pastilha XNM(H)U 06 de menor tamanho, 06mm. Tamanho reduzido devido aos avanços na tecnologia de fundição e forjamento buscando formas mais precisas e próximas ao produto acabado, diminuindo-se o sobremetal para usinagem. 

Com as mesmas características da família Chase2Hepta de pastilhas negativas de dupla face, 14 arestas de corte e ângulo de posição a 45°, a XNM(H)U 06 é a solução eficaz nas usinagens de ferro fundido e aços, aumentando a produtividade e diminuindo os custos operacionais.

 A pastilha de projeto avançado permite profundidades de corte no fresamento de faces a 45° de até 3,5mm, desde o desbaste à usinagem média de aços, aços inoxidáveis e ferros fundidos.

Diversas geometrias de formadores de cavaco “M”, “MM” e “ML” distribuídas em duas classes de tolerância XNHU e XNMU possibilitam as mais diversas aplicações no fresamento, desde as condições de usinagem mais estáveis às mais instáveis, quanto ao tipo de fixação, tamanho da peça, sobremetal, peças delgadas e balanços de ferramenta. 
As renomadas classes Gold Rush e a linha de cabeçotes disponíveis nos diâmetros de 50 a 160mm complementam a linha Chase2Hepta.

“...reduzir a profundidade de corte possibilita maiores taxas de avanço, mais ainda, com tamanho menor de pastilha podemos aumentar o número de dentes da fresa! Estas duas características contribuem muito para melhoria da produtividade...” segundo o gerente de produto de fresamento da Taegutec do Brasil, o senhor Kleber Tokio Arai declara.

Seja qual for a situação em fresamento de faces a 45°, a família Chase2Hepta terá uma opção útil para facilitar a sua tarefa.


Tópicos: