Norton leva à Feira da Mecânica sua nova geração de rebolos vitrificados

A tecnologia Norton Vitrium3 combina uma nova plataforma patenteada de liga vitrificada com grãos abrasivos.

A nova geração de rebolos abrasivos técnicos Vitrium3, tecnologia que maximiza o desempenho e reduz o custo em operações de retificação de precisão, será um dos destaques que a Norton apresentará ao mercado durante a Feira da Mecânica, que será realizada de 20 a 24 de maio de 2014, no Anhembi, em São Paulo (SP). 

A tecnologia Norton Vitrium3 combina uma nova plataforma patenteada de liga vitrificada com grãos abrasivos que foi desenvolvida pela equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Norton. Essa liga é resultado de uma composição química exclusiva que promove uma melhor adesão dos grãos e permite a utilização de porosidades que resultam em produtos versáteis para uma ampla gama de aplicações, nas indústrias de autopeças, de ferramentaria e em metal mecânica. 
O melhor desempenho com a Norton Vitrium3 pode ser obtido tanto com grãos abrasivos cerâmicos como o Norton Quantum, SG – Seeded Gel e TG - Targa como também com os convencionais em óxido de alumínio.

Três são as principais características e benefícios da Vitrium3:

-  Alta velocidade de uso (maior produtividade e rendimento)
Vitrium3 proporciona maior resistência mecânica ao rebolo, o que permite construções mais leves e altas velocidades de operação. As máquinas podem trabalhar com mais avanços, velocidades e pressões que aumentam significativamente a produção. 

- Precisão no perfil (redução de dressagens e custos)

Por ser mais resistente, a tecnologia Vitrium3 proporciona melhor manutenção de perfil dos rebolos e aumenta o output das máquinas através da diminuição da frequência de ciclos de dressagens, do tempo de dressagem de maneira a aumentar a vida útil do dressador.

- Corte frio (maior qualidade da peça obra)

Vitrium3 permite maior exposição dos grãos abrasivos o que garante melhor manutenção de perfil dos rebolos. Isso permite aumentar as taxas de remoção de material com menor geração de calor para garantir a integridade metalúrgica das peças enquanto reduz o consumo de potência e as forças de retificação. Por suas propriedades, a Vitrium3 permite a utilização de maior porosidade no rebolo, o que aumenta a difusão do fluido refrigerante, melhora a limpeza de cavacos metálicos deixando o corte mais frio para uma melhor qualidade da peça obra, especialmente nos materiais de difícil retificabilidade como, por exemplo, ligas com alto teor de níquel, aços ferramenta e cromo. 


Tópicos: