NSK apresenta lançamentos durante a Mecânica 2014

O estande da NSK será o I600.

Produtota de rolamentos para diversas áreas da indústria, a NSK estará presente na Feira da Mecânica 2014, evento que acontece entre os dias 20 e 24 de maio. A companhia apresentará ao público três lançamentos, o Kit Fitting Tools FT33, uma maleta com ferramentas que facilitam a instalação de rolamentos em eixos e mancais, as caixas para rolamentos de alta performance série SNN e série SD, desenvolvidas para ajudar a reduzir a frequência de paradas para manutenção, e os rolamentos autocompensadores de rolos série HPS, para equipamentos que exigem componentes de alta performance e custos de manutenção reduzidos.

O Kit Fitting Tools foi desenvolvido para auxiliar a montagem de rolamentos de pequeno e médio porte, que podem ser instalados a frio. As ferramentas de montagem por impacto da série FT33 foram desenvolvidas para ajudar a minimizar a ocorrência de erros durante o processo de instalação do produto, reduzindo a possibilidade de possíveis danos ao rolamento e permitindo que o componente seja instalado de forma mais precisa, eficaz e adequada. Além disso, a solução da NSK também possibilita a instalação de polias, redutores, buchas e engrenagens, contribuindo para evitar problemas gerados pela instalação inadequada.

Com o objetivo de proteger os rolamentos de possíveis danos, retardar o desgaste destes e aumentar o intervalo de manutenções dos equipamentos, a NSK trouxe ao mercado as caixas para rolamentos - série SNN e série SD, mancais bipartidos de ferro fundido cinzento de alta dureza destinadas à instalação de rolamentos autocompensadores de rolos e de esferas. Com opções técnicas que atendem as necessidades das aplicações mais exigentes, o produto é de fácil manuseio e conta com vedações termoplásticas de poliuretano, almas de aço + feltro, alma de aço + borracha nitrílica, borracha nitrílica, e ferro fundido + borracha nitrílica.


Continua depois da publicidade


Já os rolamentos Autocompensadores de Rolos Esféricos da Série HPS foram desenvolvidos com a intenção de reduzir o custo de manutenção e aumentar o desempenho de diversos equipamentos. Para isso, os rolamentos são fabricados com o mais puro aço NSK, que conta com maior resistência à fadiga e garante à peça capacidade de carga dinâmica elevada em 25% e limite de rotação 20% maior. O tratamento superficial aplicado a eles garante resistência ao desgaste e maior durabilidade em uma série de aplicações.

As novidades estarão na Feira da Mecânica 2014, que acontece de 20 a 24 de maio no Pavilhão de Exposições do Anhembi que fica na Avenida Olavo Fontoura, 1.209, São Paulo (SP). O evento estará aberto ao público de terça à sexta-feira das 10h às 19h e sábado das 9h às 17h. O estande da NSK será o I600.


Tópicos: