CGTech irá apresentar a versão 7.3 do software Vericut na Mecânica 2014

A empresa exibirá a nova versão do software de simulação e otimização de máquinas CNC no estande R 050.

O Vericut 7.3 apresenta muitos aprimoramentos que melhoram significativamente o seu desempenho, simplificando assim o trabalho dos engenheiros de produção para simular a programação CNC e processos de usinagem. Alterações na forma de interação dos usuários com o Vericut melhoraram ainda mais o fluxo de trabalho do software, e são resultado direto da filosofia de melhoria contínua de produtos da CGTech.

“Temos milhares de clientes e suas necessidades variam muito”, diz o Gerente de Produtos da CGTech, Bill Hasenjaeger. “O Vericut foi projetado para atender às necessidades de todos os tipos de fábricas – desde as pequenas com peças simples, até as OEM e fornecedores que estão sempre forçando os limites da tecnologia CNC. O Vericut é constantemente aperfeiçoado para proporcionar flexibilidade e ferramentas que nossos clientes exigem.”

Funções do produto

O Vericut é o software de simulação, verificação e otimização de máquinas CNC que permite aos usuários eliminar o processo de provar manualmente programas CNC. Ele reduz a perda de material e retrabalho. O programa também otimiza programas CNC, a fim de economizar tempo e também produzir acabamento de qualidade superior.  O software simula todos os tipos de máquinas-ferramentas CNC, incluindo os fabricantes líderes, tais como DMG-Mori Seiki, Mazak, Makino, Matsuura, Hermle, DIXI, e Chiron.

O Vericut roda independente, mas também pode ser integrado com os principais sistemas CAM, como Catia, NX, Creo Parametric (Pro/E), MasterCAM, PowerMill, EdgeCAM, hyperMILL, Esprit e GibbsCAM.

Novos aprimoramentos da interface

A interface do programa é muito personalizável. Na versão 7.3, a primeira coisa que o usuário irá notar são os ícones, disponíveis em vários tamanhos. Existem também várias cores de temas selecionáveis pelo usuário, e cada janela e ícone pode ser opcionalmente exibido ou ocultado.

A opção “Favoritos”, configurável pelo usuário, simplifica ainda mais a criação de uma sessão de simulação. Consiste das pastas e arquivos mais usados, e cada item pode ser arrastado/solto em um projeto.

Para ajudar os objetos a se destacarem na simulação da máquina, uma opção “Exibição de Arestas” analisa modelos em tempo real e localiza e exibe suas arestas, tudo sem afetar a velocidade da simulação.

Durante a simulação, o usuário pode criar uma lista de eventos “Múltiplas Paradas”. Estes eventos, tais como colisões, avisos, trocas de ferramentas, ou fim de cada setup, podem ser gerenciados de forma interativa na caixa de diálogo do programa CNC. O usuário pode adicionar, mover, remover ou desativar temporariamente os eventos que pausam a simulação.

Melhorias na velocidade de checagem de colisão

O desempenho na versão 7.3 é 5-10 vezes mais rápido, ou até mais, especialmente quando o movimento simulado no programa CNC causa potenciais condições de colisão com modelos muito detalhados ou complexos. O significativo esforço de desenvolvimento interno da CGTech aprimorou os principais algoritmos de colisão do Vericut, permitindo que máquinas e modelos com funções complexas sejam eficientemente simulados sem que sejam necessárias modificações.
Outros novos recursos desde a versão 7.2

·  Arraste/solte arquivos do Windows para configuração rápida.
· Verificação de limites de desgaste de ferramentas baseado no tempo, distância e volume.
· Checagem constante de invasão em grandes modelos de design é agora 2-5vezes mais rápida.
· Crie automaticamente um arquivo de revisão durante a sessão de simulação. O Revisor Vericut incorpora todas as funcionalidades do modo Revisão CNC em um visualizador autônomo que não requer uma licença.
· Meça conjuntos de ferramentas no Gerenciador de Ferramentas.
· Novas interfaces CAD/CAM estão disponíveis, para Surfcam e SolidWorks.Muitas outras interfaces CAD/CAM tiveram melhorias implementadas.
· SpacePilot Mouse/Navigator tiveram movimento melhorado.
· Mais de 400 melhorias e solicitações de modificação do software indicadas por nossos clientes foram concluídas desde a versão 7.2.


Continua depois da publicidade


A CGTech também demonstrará suas Aplicações para Compósitos na Mecânica 2014. Os Aplicativos para Compósitos Vericut são soluções em softwares de simulação e programação off-line independente para máquinas CNC tanto ATL (fita composta) quanto AFP (deposição de fibra).

O software de simulação e programação de auto-perfuração e máquinas de rebitagem Vericut Drilling & Fastening (VDAF) também será demonstrado na feira. VDAF é independente tanto da máquina quanto do sistema CAD, e pode ajudá-lo a evitar problemas como:

· Furo ou rebite em posição errada
· Furo ou rebite perdidos
· Tamanho do buraco errado ou rebite na posição correta
· Furo não perfurado através da pilha
· Buraco duplamente perfurado ou duplamente preenchido
· Rebitagem errada para pilha de material
· Colisão com estrutura
· Colisão com ferramental
· Colisão com prendedores adicionados