Joinville atrai grandes marcas do setor

Expositores da FMU estão contentes com o mercado metalmecânico de Santa Catarina.

Acaba nesta sexta-feira a 7ª edição da Feira Ferramentaria + Modelação + Usinagem (FMU), que ocorre desde a última terça-feira (1), no Complexo Expoville, em Joinville (SC). Marcas reconhecidas como Romi, Mitutoyo, Sumitomo e Hexagon Metrology expõem seus produtos com cerca de 50 outras marcas.

A expectativa de uma feira maior e com mais expositores causou certa estranheza aos expositores, entretanto, a organização do evento garante que o investimento e a divulgação do evento não foram alterados. “É um reflexo do mercado”, justifica o diretor da Euro Feiras de Negócios, Walter Khairalla. Ainda assim, Khairalla acredita que a feira mantem a qualidade da visitação, da qual é característica.

Para a japonesa especializada em ferramentas de corte de metal duro, Sumitomo, o importante é a marca estar visível em um evento situado num importante polo para os segmentos de modelação e usinagem. O porta voz da empresa, Clayton Paulino, explica que a região é a única, depois de São Paulo, a possuir duas distribuidoras da empresa. “Para mim é importante estar aqui e ter nossa marca divulgada”, diz.

Outra empresa satisfeita com o mercado catarinense é a SKA Automação de Engenharias, a qual abrirá um novo escritório com sede própria na cidade até maio. “A SKA aposta muito nessa região, tirando a matriz, em São Leopoldo [RS], Joinville é que mais se destaca”, conta o especialista em CAD/CAM da empresa, Charles Pacheco.

Neste ano a Nitrion do Brasil não estaria presente na FMU se não fosse a nova parceira, TecnoTêmpera. Segundo o administrador da empresa gaúcha, Edson Bruch, a parceria foi fechada recentemente para completar o pacote de soluções de tratamento de superfície aos clientes da Nitrion. Bruch afirma que o mercado está positivo para a empresa, que tem atingido todas as metas estipuladas. Além disso, a primeiro filial da empresa deve ser inaugurada até o final deste mês, em Feliz (RS).


Tópicos: