CGTech anuncia novo App para iPad: Vericut Reviewer

O “Vericut Reviewer” já está disponível na loja de App iPad.

A CGTech, desenvolvedora do software de verificação, otimização e simulação CNC Vericut, anunciou que seu novo App para iPad “Vericut Reviewer” está disponível na loja de App iPad desde o dia 1º de Março de 2014.

“Não é mais necessário visitar o escritório de programação ou uma estação de trabalho de Engenharia par aver um programa NC sendo simulado em uma máquina CNC virtual,” diz o Gerente de Produtos da CGTech Bill Hasenjaeger. “Com o  Vericut Reviewer no iPad, o pessoal do chão de fábrica e outros funcionários da produção poderão visualizar animações em 3D dos processos de usinagem CNC próximos à máquina, durante reuniões, ou em qualquer outro local. Controles de toque e navegação intuitivos tornam mais fácil rodar, mover lentamente e dar zoom para ver operações de usinagem a partir de qualquer perspectiva de como estão sendo simuladas.”

A simulação do Vericut funciona com o mesmo código CNC que vai para a máquina, de modo que a simulação virtual imita exatamente a usinagem real. O usuário pode selecionar e examinar de perto seções específicas do código-G em que possam existir potenciais problemas. 

Um relatório do Vericut contendo informações sobre ferramentas de corte, configurações de trabalho, instruções de usinagem e outras informações pode ser automaticamente gerados dentro de cada sessão salva do Reviewer, criando uma documentação de trabalho virtual. Os relatórios Vericut são arquivos em PDF automaticamente gerados durante as simulações do Vericut.

O programador NC salva um arquivo “Reviewer” após simular seus programas CNC no Vericut para garantir que eles estão corretos.  O arquivo pode ser salvo em qualquer ponto de uma sessão de simulação do Vericut. Em seguida, é transferido para o App para iPad Vericut Reviewer através do iTunes, Dropbox para iPad App, ou e-mail. O App é oferecido gratuitamente. 


Tópicos: