SKF fecha acordo milionário com Hyundai, na Suécia

SKF fecha acordo milionário com Hyundai, na Suécia

A SKF foi nomeado pela Hyundai Motors como fornecedora para um negócio avaliado em, aproximadamente, 370 milhões da Coroa sueca, equivalente a mais de R$ 130 milhões. Dentro dos termos do acordo, a SKF vai entregar à unidade o recém-lançado rolamento de suspensão MacPherson (MSBU). As soluções irão equipar veículos da Hyundai e Kia, como o Ceed, Forte, Soul, i30, Sonata, K5, i40, Grandeur, K7, Santa Fe e Sorento. O negócio deverá se estender por toda a vida de cada modelo.

"Eu estou muito contente de ver a nossa parceria em expansão com a Hyundai para a aplicação de suspensão de direção e com as nossas soluções recentemente lançadas. O nosso conhecimento de engenharia suporta nossos clientes em sua jornada para melhorar o desempenho de seus veículos. É gratificante ter este reconhecimento da Hyundai e estamos ansiosos para uma parceria de crescimento contínuo", diz o presidente da SKF Automotive, Tryggve Sthen.

Byeong-Jun Kim, diretor de compras da Hyundai Motors, diz que trabalhando com a SKF ele sabe que as melhores e mais avançadas soluções de alta performance serão utilizadas nos carros da marca. "A Hyundai tem crescido consideravelmente ao longo dos últimos anos a nível mundial, e nós reconhecemos que a trajetória de engenharia e manufatura global da SKF é um apoio valioso para nós em nosso crescimento", afirma.

O novo MSBU é capaz de suportar cargas elevadas e resistir à poluição grave com maior confiabilidade. A SKF começou entregas dos MSBUs em 2013 a partir de sua fábrica em Busan, Coréia.


Tópicos: