UFSCar tem vagas para o Departamento de Engenharia de Materiais

A subárea de Metalurgia Mecânica receberá as inscrições até 3 de janeiro.

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas para os concursos que selecionarão dois professores adjuntos para o Departamento de Engenharia de Materiais.
 
Os docentes contratados atuarão em regime de dedicação exclusiva e receberão salário mensal de R$ 8.049,77. Para participar do processo é necessário que o candidato tenha título de doutor na área de materiais metálicos.
 
A subárea Materiais Metálicos aceita inscrições até 29 de novembro. Fundamentos de difusão, defeitos de estruturas cristalinas e solidificação de metais são alguns dos temas que serão exigidos nas provas.
 
Já a subárea de Metalurgia Mecânica receberá as inscrições até 3 de janeiro. Entre outros temas, a prova exigirá conhecimentos em deformação plástica e em mecanismos de endurecimento.
 
Os concursos são constituídos de provas escrita e didática, arguição do plano de trabalho e análise do curriculum vitae.
 
A prova escrita tem caráter eliminatório e versará sobre tema único que será sorteado uma hora antes do início. Os candidatos poderão dedicar esse período para fazer consultas aos materiais, mas não poderão utilizar as anotações durante a prova.
 
O tema da prova didática também será sorteado, porém com antecedência de 24 horas. A prova será realizada em sessão pública e os candidatos terão lousa e material digital disponíveis para utilização.
 
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet e a documentação, enviada aos cuidados do Departamento de Provimento e Movimentação/DiDP/ProGPe, na Rodovia Washington Luís, km 235, Caixa Postal 676, Bairro Monjolinho, CEP 13565-905, São Carlos (SP).
 
Os editais podem ser acessados site da Universidade.