Broca com ponta intercambiável agora também disponível para aços inoxidáveis

A CoroDrill 870 pode ser fabricada sob medida para otimizar as aplicações devido às possiblidades de comprimentos, escalonamento e faixas de diâmetro.

No dia 1º de outubro, a recentemente lançada CoroDrill 870 para aços e ferros fundidos estará disponível também para aços inoxidáveis. A CoroDrill 870 integra uma nova geração de brocas com ponta intercambiável da Sandvik Coromant, desenhadas para economizar tempo e reduzir os custos por furo.
 
A CoroDrill 870 pode ser fabricada sob medida para otimizar as aplicações devido às possiblidades de comprimentos, escalonamento e faixas de diâmetro. Furos podem ser feitos com maior eficiência e próximos das especificações solicitadas, deixando-os mais adequados para as operações subsequentes. Uma interface altamente segura entre o corpo da broca e a ponta garante confiabilidade e precisão, enquanto o procedimento de troca rápida e fácil da ponta ajuda a maximizar o tempo de usinagem.
 
Classes e geometrias
 
As novas classes e geometrias de aresta de corte propiciam um processo de corte seguro, o que permite maiores taxas de penetração e ao mesmo tempo controle de cavacos e maior vida útil da ferramenta. A classe GC2234 tem um substrato de finos grãos com alto teor de cromo e nova cobertura de PVD com sua composição otimizada para furação na área ISO M (inoxidáveis). A fina cobertura de PVD AlTiN inclui camadas de adesão aprimoradas, resultando em vida útil da ferramenta mais longa e maior resistência ao lascamento.
 
A broca está disponível nas faixas de diâmetro: 10,00-26,65 mm (0,394-1,049 pol.) e comprimentos até 8 x o diâmetro da broca como standard. Cada corpo de broca tem um tamanho de interface exclusivo cada qual com uma ponta respectiva para alcançar tolerâncias de furo de H9-H10.

Tópicos: