Promoções e produtos para o segmento PME serão os destaques da PTC

O objetivo da fornecedora é demonstrar que seus softwares podem e devem ser utilizados também pelas indústrias de menor porte que buscam melhorar sua produtividade.

A PTC, especializada em soluções tecnológicas para o setor industrial, está expandindo suas operações no Brasil em decorrência do crescimento contínuo que vem registrando desde o ano passado, tanto em número de licenças em uso de seus softwares, como em novos negócios. Os planos da companhia são de aumentar ainda mais sua participação não apenas em grandes indústrias, como também no segmento PME (pequenas e médias empresas), e nesse sentido participará pela segunda vez da Feimafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura, que será realizada no período de 3 a 8 de junho, no Anhembi, em São Paulo.
 
No estande localizado à rua B44, a PTC contará com um mini-auditório onde serão realizadas palestras sobre seus principais produtos, conduzidas por profissionais da sua equipe técnica e das quatro parceiras de negócios – Fast Innovation, InfoAxis Solution, Partnervision e Proconsulting -, que integram a sua rede certificada de revendas e de implementação de soluções, e que estarão presentes, dividindo o espaço com a companhia no evento.
 
“Participar da Feimafe tem uma importância de caráter estratégico, não apenas como forma de reforçar nosso branding junto a um mercado extremamente segmentado e alinhado com as tendências de tecnologia de forma clara e direta, como também pelas perspectivas de novos negócios com clientes tradicionais e, principalmente, com os potenciais”, destaca Hélio Samora, diretor da PTC para a América Latina.  Um dos principais focos da companhia será conquistar a atenção das indústrias de menor porte (PME) com a apresentação de um produto voltado especialmente para elas – o PTC Windchill PDM Essentials (foto) – uma solução 100% web, de fácil e rápida implementação, que permite organizar e gerenciar todos os dados referentes a produtos (CADs e demais documentos) e que é a porta de entrada para a posterior implementação de uma solução mais abrangente de PLM  (sigla em inglês para gerenciamento do ciclo de vida do produto).
 
 
Promoções de PLM e CAD
   
Para incentivar as empresas a investir nesse sentido, a PTC irá oferecer descontos da ordem de 25% a 30% sobre o preço original da solução PTC Windchill PDM Essentials, para aquelas que fecharem negócios até o dia 28/06/2013, com direito a instalação e configuração gratuita, e suporte durante um ano. Os preços dos pacotes variam de acordo com o número de usuários que irão utilizar a solução. “A promoção vale para indústrias de todos os portes, mas nossa meta é atrair especialmente as menores e demonstrar que elas também podem usufruir de benefícios que a solução propicia, como passar a contar com uma única base de dados, com total controle de acessos e mudanças, entre outras facilidades que contribuem para aumentar a produtividade e permitir o trabalho colaborativo entre as áreas ligadas ao desenvolvimento de produtos”, destaca Samora.
 
Promoção semelhante será oferecida para as indústrias que investirem no PTC Creo Parametric, outro destaque da PTC no evento. Trata-se de uma poderosa solução CAD 3D (Computer Aided Design), totalmente integrada com os sistemas CAE/CAM e PDM da PTC, ideal para criação de produtos inovadores e com superfícies complexas. A solução apresenta funcionalidades avançadas para gerenciamento de grandes montagens e produtos configuráveis, sendo a única solução CAD/CAM/CAE integrada do mercado com associatividade bilateral (permite passar do modelamento direto para o modelamento paramétrico, e vice-versa, sem perda da informação).
 
“Queremos motivar as empresas que já são nossas clientes e usuárias do Pro/Engineer a se atualizarem, investindo no PTC Creo Parametric, solução que propicia ganhos de produtividade que superam a casa dos 60%”, destaca Samora. Também estão na mira da PTC as empresas que utilizam CADs de outras fornecedoras e que pretendem substituí-los por uma tecnologia inovadora como o Creo, e ainda as que estão partindo de uma solução 2D para 3D. Nesse sentido, o Creo Parametric será comercializado com descontos especiais para negócios iniciados durante a feira.
 
Alinhada à estratégia da PTC, a InfoAxis Solution, segundo seu diretor, Edward Pereira Jr., irá aproveitar a oportunidade para não só propor novos negócios a seus clientes tradicionais do segmento de máquinas-ferramenta, dentre os quais se incluem a Bosch Rexroth, Camozzi, Mausa, entre outros, como conhecer outras empresas e mostrar a elas como as soluções da PTC podem auxiliá-las. “Estamos sintonizados com o objetivo da feira e prontos para apoiar as indústrias que buscam otimizar processos, reduzir custos e, principalmente, aumentar a competitividade na busca de seus objetivos de negócios, oferecendo-lhes tecnologias efetivas para PLM, SCM (gerenciamento da cadeia de suprimentos) e usinagem”, completa o executivo.

Tópicos: