Villares Metals apresenta aço de alta resistência

O VP Atlas atende às necessidades dos setores automotivo e de eletrodoméstico.

A Villares Metals, a maior produtora de aços especiais não planos de alta-liga da América Latina, estará apresentando no estande D 84, na Feimafe 2013, o  VP Atlas, um aço de elevada resistência mecânica e que oferece desempenho superior na produção de moldes para injeção de plásticos para as indústrias automotivas e de eletrodomésticos.

“Com a apresentação do VP Atlas, a Villares Metals pretende aumentar o seu portfólio de produtos para ferramentais aplicados nos segmentos automotivo e de eletrodomésticos. É a certeza de que estamos atentos ao crescimento do mercado e às novas tendências da indústria automotiva, sobretudo após a oficialização do novo regime automotivo brasileiro. Dessa forma, a Villares se antecipou a essas necessidades e passa a oferecer um aço com maior resistência para moldes de injeção de plástico, com conceito patenteado e altamente inovador”, afirma o diretor de Marketing e Tecnologia do Produto, Rafael Agnelli Mesquita.
 
O produto é indicado para as mais severas aplicações automotivas e de eletrodomésticos por apresentar alta resistência mecânica, por exemplo, característica essencial exigida nesses segmentos. “Este novo aço possui composição química balanceada, com patente requerida, passando por tratamento de microinclusões, o que lhe garante melhor equilíbrio e desempenho, que são vistos como vantagens competitivas em mercados tão acirrados, como o automotivo, entre outros”, destaca o engenheiro pesquisador, responsável pelo desenvolvimento do produto, José Bacalhau.