Sandvik Coromant traz conhecimento à Feimafe 2013

Durante toda a feira, serão realizadas transmissões em tempo real de soluções de usinagem direto do Centro de Produtividade da empresa em São Paulo.

Visitantes da Feimafe 2013 terão a oportunidade de conhecer mais do que a ampla gama de ferramentas da Sandvik Coromant. Isso porque a principal atração do estande será o Live Demonstration, ação inédita que consistirá na transmissão simultânea, diretamente do Centro de Produtividade Sandvik Coromant em São Paulo, de testes práticos de usinagem e com possibilidade de interação com o pessoal técnico para qualquer pergunta ou dúvida dos visitantes. 

Diariamente - durante todo o período da feira - serão feitas demonstrações práticas de processos de usinagem. “Quem estiver na feira poderá interagir com a pessoa que está operando a máquina em nossa planta. Eles poderão se ver e conversar”, explica Fábio Ferracioli, gerente de eventos da Sandvik Coromant para as Américas. A experiência já foi promovida pela Sandvik Coromant em outros eventos no mundo, com o intuito de agregar soluções de sucesso aos produtos em exposição na maior feira do setor de máquinas-ferramenta da América Latina. 
 
“Somos provedores de conhecimento e soluções completas, isso vai muito além do produto”, reforça o gerente. Processos de torneamento em peças endurecidas substituindo operações de retificação, operações de usinagem com grandes balanços utilizando ferramentas antivibratórias e otimização do controle de cavacos através de refrigeração de alta pressão estão na lista das demonstrações que serão realizadas em um torno CNC 4 eixos e em um Centro de Usinagem Vertical ISO40. 
 
O Live Demonstration vai contemplar ainda exemplos de usinagem com os últimos lançamentos em ferramentas rotativas da Sandvik Coromant. "O objetivo é trazer o visitante da feira para dentro do Centro de Produtividade para que ele conheça algumas dentre todas as soluções oferecidas pela Sandvik Coromant. Isso fortalece a imagem da empresa, disponibilizando novas tecnologias para todos no mercado", comenta Ferracioli.