Seco lança o X4 para cortes e ranhuras em componentes pequenos

Disponível com profundidades de corte entre 0,5 e 3,0 mm (0,031’’ a 0,093”), as pastilhas X4 diminuem o consumo de material durante o corte.

A Seco anunciou o lançamento da X4, nova ferramenta tangencial multiaresta para cortes e abertura de ranhuras em componentes pequenos. Disponível com profundidades de corte entre 0,5 e 3,0 mm (0,031’’ a 0,093”), as pastilhas X4 diminuem o consumo de material durante o corte e garantem precisão na abertura de ranhuras e cópia de peças complexas de pequeno e médio porte. O desempenho é aprimorado através dos corpos tangenciais das pastilhas da X4, garantindo elevada rigidez, estabilidade e produtividade.

Para aumentar a flexibilidade, o alojamento específico da X4 acomoda todos os tipos de pastilhas X4, permitindo reduzir o estoque de ferramentas. Dependendo da largura da aresta de corte, a profundidade de sangramento da ferramenta pode variar de 2,6 a 6,5 mm (0,102” a 0,256”), podendo cortar diâmetros de barra de 5,2 a 13 mm (0,205” a 0,512”). As pastilhas X4 estão disponíveis nas opções com aresta de corte neutra, a direita e a esquerda.
 
Ideal para uma ampla variedade de materiais, a X4 usa as classes de pastilhas CP500 e CP600. A CP600 mescla tenacidade com resistência ao desgaste para a maioria das aplicações gerais, enquanto a CP500 oferece maior resistência ao desgaste para as aplicações mais desafiadoras.
 
Para aumentar ainda mais o desempenho da X4, podem ser usadas pastilhas com a geometria de quebra-cavacos MC. Essa versátil geometria oferece uma excelente formação de cavacos em vírgula ou formato de mola em diversos materiais, e usa uma linha de aresta frontal reta para assegurar um fundo plano dentro da ranhura.
 
Todos os porta-ferramentas possuem a exclusiva tecnologia Jetstream Tooling® Duo, que aumenta a produtividade e a vida operacional da ferramenta, além de melhorar o controle de cavacos. Ao liberar o líquido refrigerante por duas saídas em pontos estratégicos na zona de corte, a tecnologia Jetstream Tooling Duo contribui para uma refrigeração eficiente, maior controle de cavacos e elevada qualidade da peça.

 


Tópicos: