Bosch alcança 2 milhões de ABS produzidos no Brasil

Dispositivo antitravamento dos freios começou a ser feito em 2007.

 

A Bosch alcançou a marca de 2 milhões de sistemas antitravamento para freios (ABS) produzidos no Brasil. A companhia fabrica o dispositivo desde 2007 e acelerou a produção para acompanhar o aumento progressivo da demanda que surge com a legislação que torna o componente obrigatório. A partir de 2014, todos os carros novos terão de vir de fábrica equipados com ABS e airbags. 
 
Dados da fabricante apontam que o dispositivo foi instalado em 48% dos carros vendidos por seus clientes em 2012, com aumento de 14% nos volumes na comparação com o ano anterior. Houve crescimento também na demanda por airbags frontais para motorista. O sistema de segurança equipou 56% dos veículos no ano passado.
 
A Bosch destaca ter investido cerca de R$ 20 milhões no último ano na instalação de uma nova linha de produção flexível para fabricar ABS da geração nove. Caso haja demanda, a companhia poderá acionar uma linha adicional e ampliar a capacidade para 1,8 milhão de módulos por ano. O aporte também permitirá que a organização produza o ESP, Programa Eletrônico de Estabilidade, sendo a primeira a fabricar a tecnologia no Brasil.

Tópicos: