Nova tecnologia avançada de olhal otimiza o uso da refrigeração

Nova tecnologia avançada de olhal otimiza o uso da refrigeração

Direcionamento preciso da refrigeração durante a usinagem proporciona efeito máximo no escoamento de cavacos. Entretanto, a precisão e a pressão são aspectos igualmente importantes da refrigeração. A refrigeração de alta precisão requer menor pressão. Quanto maior a pressão, aplicações mais exigentes podem ser usinadas com excelentes resultados. 

A Sandvik Coromant trabalha com tecnologia de soluções de refrigeração e geometrias de pastilha dedicadas para aços, aços inoxidáveis e HRSA para todas as aplicações de usinagem. 
 
Neste mês de março, a empresa amplia sua gama de opções para aplicar a refrigeração no processo de usinagem. A gama de novas geometrias de pastilha e porta-ferramentas customizados com olhais fixos garante um jato de refrigeração preciso diretamente na zona de corte. 
 
Tecnologia avançada de olhal 
O refrigerante flui da bomba para os olhais de maneira precisa e diretamente na zona de corte. Isso produz uma cunha de refrigeração que remove de maneira eficaz o calor da zona de corte e forma o cavaco. Um melhor controle de cavacos e vida útil mais longa são apenas dois dos benefícios que contribuem para uma usinagem segura e previsível, evitando paradas de máquina não planejadas. 
 
Maior produtividade também pode ser alcançada em aplicações difíceis e em materiais difíceis de usinar, independentemente da pressão que você usar. 
 
Baixa pressão 7–10 bar (100–150 psi) 
Ao usar baixa pressão, os novos suportes CoroTurn HP da Sandvik Coromant, com olhais de alta precisão, superam, em termos de desempenho, os porta-ferramentas convencionais, que em geral têm a tendência de fornecer refrigeração mais do que necessário, “inundando” a área de corte. Essa ferramenta propicia melhor controle de cavacos e melhor segurança do processo em aços e outros materiais comuns. Dados de corte substancialmente mais altos podem ser aplicados e isso é outra consequência bem-vinda. 
 
70–80 bar (1000–1200 psi)
Para materiais exigentes, tais como aços inoxidáveis duplex e HRSA (super ligas resistentes ao calor), é necessária uma pressão de refrigeração maior. A tecnologia exclusiva de olhal do CoroTurn HP, em combinação com as novas geometrias de pastilha -SMC, -MMC, - PMC resultam em maior produtividade.
 
150–200 bar (2200–2900 psi) 
Poucas máquinas proporcionam soluções para esses valores de pressão, entretanto, a Sandvik Coromant oferece suportes e pastilhas standard até 275 bar (3900 psi) de pressão. As unidades de fixação Coromant Capto para refrigeração de alta pressão com capacidade para 200 bar (2900 psi) proporciona um desempenho imbatível, garantindo que a utilização da máquina seja otimizada devido ao set up e ao tempo de produção reduzidos.
 
Porta-ferramentas 
A tecnologia avançada de refrigeração da Sandvik Coromant tem sido até o momento ideal para clientes que usam o sistema de fixação SL- e QS Coromant Capto. Agora, essa mesma tecnologia premium pode ser aplicada em ferramentas convencionais, tornando possível que qualquer um que trabalhe com usinagem com refrigeração use essa solução altamente produtiva, mesmo em tornos pequenos.