Fórum

Prezados Srs. gostaria de saber qual a melhor pastilha para o material Ni-Hard uma liga dura e de dificil usinagem.



4 respostas

  • Master Diamond  04/08/2010 - 10:51

    Boa Tarde João Paulo!


    Podes tentar as pastilhas de CBN, disponibilizamos maciças(Amborite) ou ainda soldamos na aresta de corte das pastilhas normais ISO.


    Luís Cláudio Devan


    Master Diamond Ferramentas


     

  • MARCEL ROBERLEI NUNES  04/08/2010 - 13:45

    Olá João,


    Se preferir optar por Metal Duro, que sai mais em conta, você pode utilizar pastilhas nas classes K05, lisas sem quebra cavaco. Nossa classe 6605 tem usinado materiais de dificil usinabilidade, como ligas tratadas termicamente (58 HRC) e aços com alto teor de Manganês, com resultados excelentes.


    Att. Marcel Nunes - PRAMET BRASIL 

  • Palbit Brasil  04/08/2010 - 17:58

    João, boa!


    Como solução com metal duro, posso indicar o uso de classes campo ISO "K", que são as classes para aplicação em fundidos e contém as caracteísticas de dureza e preparação de aresta necessárias a usingem de materias com dureza / abrasividade.


    Como dica posso lhe sugerir o uso de insertos "flat", ou seja, sem formadores de cavaco, o que confere ao inserto maior robustez.


    No produto Palbit, posso sugerir a classe PHC910.


    Abraço!


    Fábio Caleiros


    Palbit Brasil


     


     


     


     

  • Joao Paulo Goulart Roel  04/08/2010 - 20:18

    Obrigado  a todos.


    Anotei seus contatos e estarei passando a empresa.


    Caro Sr. Marcel Nunes, nao consegui seu contato, se puder passar por e-mail agradeço:


    [email protected]


    obrigado

Responder

Participantes mais ativos no fórum