Fórum

Olá pessoal.

Sou desenhista mecânico numa empresa de fundição. Recentemente, adquirimos uma fresa CNC 3 eixos, e estamos pesquisando para efetuar a aquisição de um software para programação CNC.
A minha dúvida é a seguinte: quais os melhores softwares CAM disponíveis no mercado?
Utilizaremos a máquina para criação de ferramental e usinagem de peças.
Já tenho experiência com o Cimatron, o qual acho um software muito bom. Tem algum que seja mais completo que ele? Qual a melhor opção de compra?

Grato pela ajuda..
Abraço



18 respostas

  • Edivaldo  16/09/2009 - 11:10

    O melhor software de CAM que existe é o Unigraphics NX6, por ser o melhor ele é um dos unicos que consegue comandar os 5 eixos de uma maquina simultaneamente. Por ser o melhor, a aplicação dele é para usinagens complexas, apesar dele fazer a simples tambem, ai vai o custo/beneficio, pois o trivial qualquer um faz, o Cimatron para 3 eixos é muito bom.

  • Moacir Antonio de Oliveira Júnior  16/09/2009 - 13:26

    Para que um software de CAM tenha a flexibilidade de criar ferramentas especiais e gerar os programas de usinagem, na minha opinião o mais recomendado será o Software da Seacam.
    PowerShape - na modelação dos desenhos.
    PowerMill - na geração das estratégias de trabalho (programas CN) para o seu próprio comando.

    Atenciosamente,

    Moacir Júnior -
    Coord. de Produtos da Hardinge Bridgeport no Brasil e
    Prof. da Escola Senai Ary Torres

  • Jonathas  17/09/2009 - 07:29

    Bom dia pessoal. A Turrettini, empresa que eu trabalho, tem parceria com o Machining Strategist da Mettalforma. Um software CAM extremamente inteligente e interativo, eu recomendo, já tive contato com outros softwares e o Machining Strategist é a melhor opção.

    Mettalforma
    (11)5092-3929

  • Deniel Felipe Ribeiro  18/09/2009 - 06:25

    Olá,