Fórum

 Olá! estou com problema na empresa que trabalho, tenho um tanque onde a água industrial contaminada com óleo é armazenada e através de skimers o óleo é separado da água porém, existe um problema de ph, a água fica muito alcalina e conforme legislação não posso descartar essa agua, pois, o óleo pode se misturar e contaminar o rio receptor dessa água. Atualmente uso produtos redutores de ph, tais como: ácido clorídrico, ácido sulfúrico e muriático.

Gostaria de saber sobre alternativas de produtos ou equipamentos onde eu possa reduzir o ph da agua, uma vez que os produtos citados acima são utilizados em grande quantidade, portanto gostaria de reduzir essa demanda com uma eficiência onde eu possa atender a legislação.





2 respostas

  • Save in Process  18/06/2009 - 08:43


    Prezado Márcio, bom dia.

    A nossa empresa desenvolve, desde 2001 diversos trabalhos em tratamento de efluentes. Nosso diretor técnico possui mais de 25 anos de vivência no segmento.
    Caso você ainda não tenha solucionado o problema, entre em contato conosco através do e-mail [email protected]

  • Hugenneyer  07/07/2009 - 13:52

    Márcio boa tarde. Para te orientar sobre seu problema, eu preciso de maiores informações:
    1) Essa água contaminada com óleo é proveniente de que processo?
    2) Esse seu óleo é por acaso óleo solúvel?
    Aguardo suas informações.

    Um Abraço

    Celio Hugenneyer Junior
    [email protected]

Responder

Participantes mais ativos no fórum