Esse evento já foi realizado
Sugira um Evento

Quando?

De: 15/09/2014

Até: 19/09/2014

Onde?

JOINVILLE / SC

   Veja o local completo
Evento Pago

CINTEC 2014 FUNDIÇÃO

1 – CONGRESSO DE INOVAÇÃO TECNOLOGICA – CINTEC 2014 FUNDIÇÃO

A Sociedade Educacional de Santa Catarina - SOCIESC na visão de ser um centro de excelência e referência em Educação e Tecnologia promove anualmente o CINTEC Congresso de Inovação Tecnológica, abrangendo quatro grandes áreas: "MECÂNICA E AUTOMAÇÃO", "CONSTRUÇÃO CIVIL", "PLÁSTICS" e "FUNDIÇÃO". O CINTEC Fundição é realizado a cada dois anos e destaca-se pelos mecanismos de relacionamento que se estabelecem entre os profissionais da indústria e da academia durante a concepção e realização do evento. O principal objetivo deste evento é contribuir para o desenvolvimento humano através da difusão do conhecimento, científico e tecnológico, nas áreas da engenharia de materiais, metalúrgica e mecânica pilar importante para o processo criativo e para a inovação nas áreas tecnológicas, buscando responder aos crescentes anseios da sociedade. Para a concepção do evento sugere-se a formação de uma comissão de trabalho, constituída por representantes de empresas, universidades, instituições de ciência e tecnologia, entidades de classe, entre outros entes participantes, aqui definida como "Equipe Temática do CINTEC" que, por meio de reuniões periódicas, estabelece as temática do evento bem como sua programação, que tradicionalmente é constituída por palestras técnicas e cursos de curta duração que abordam temas de atualidade dentro de cada linha temática. A grade do CINTEC Fundição 2014 prevê cinco dias de debates abrangendo as linhas temáticas, sendo estas: Defeitos, Desenvolvimento de Processo, Desenvolvimento de Produto, Energia, Ensaios, Ferro Fundido, Gestão, Legislação, Ligas Especiais, Matéria prima e Insumos, Simulação, Sustentabilidade e Tratamento Térmico. Contudo, espera-se continuar contribuindo com a história de sucesso, que o evento bem mostrando ao longo dos seus 15 anos, que pode ser dimensionada através dos números significativos que acumulam um total de 10400 congressistas, 690 palestrantes e 1010 horas de conhecimento.
O CINTEC Fundição aborda temas de interesse dos setores produtivos e acadêmicos em assuntos relacionados direta e indiretamente à sua área de concentração. Neste aspecto, este evento desponta como de especial importância tecnológica para toda a comunidade industrial e acadêmica relacionada com o setor. Desde a sua primeira edição, em 1999, o CINTEC vem apresentando um acréscimo no número de participantes nos últimos anos. A qualidade dos cursos e palestras, assim como da organização geral do evento tem sido destacada pelos congressistas e pelos veículos de comunicação, tais como jornais, revistas e televisão. Essa respeitabilidade garante que haja um congresso dessa ordem, com a presença de pesquisadores renomados que promovam em âmbito nacional a evolução técnica.
O CINTEC proporciona o encontro de autoridades acadêmicas e tecnológicas, bem como de estudantes e profissionais ligados direta e indiretamente ao segmento em foco. Do ponto de vista da importância e impacto dos resultados o CINTEC contribui para a troca de experiências entre profissionais das mais diversas áreas e regiões com professores, pesquisadores e estudantes de pós-graduação, graduação e de nível técnico. O CINTEC constitui uma forma eficaz de aproximação entre o meio acadêmico e empresarial. O congresso potencializa a abertura de novos mercados no setor industrial e acadêmico bem como possibilita a difusão de novas tecnologias no setor industrial e acadêmico e o aperfeiçoamento de conhecimentos. Trata-se de um marco propício para o lançamento de livros e revistas especializadas.

2 - OBJETIVOS

O Congresso de Inovação Tecnológica CINTEC, tem como missão contribuir para o aperfeiçoamento e desenvolvimento das empresas e pessoas, através da transferência e difusão do conhecimento e da tecnologia, apresentando novos conceitos e promovendo discussões técnicas com o intuito de promover debates para fortalecer o conhecimento e para incentivar a inovação dentro da cadeia produtiva. Oportunizando para a comunidade acadêmica e industrial conhecer os avanços científicos e tecnológicos relacionados com as áreas da engenharia de materiais, metalúrgica e mecânica; Integrando os profissionais da indústria, autônomos e as empresas do setor junto ao meio acadêmico; Criando um fórum de discussão de assuntos relacionados com os avanços da ciência e tecnologia nas áreas da engenharia de materiais, metalúrgica e mecânica, visando o desenvolvimento de soluções de engenharia que busquem a inovação, a sustentabilidade e a competitividade dos produtos nacionais no mercado internacional; Fomentando a geração de novos negócios e projetos; Incentivando a publicação de trabalhos científicos e tecnológicos; Apresentando e discutindo temas com foco na gestão da inovação e da tecnologia e em sustentabilidade e competitividade; Proporcionando às empresas e universidades o espaço para divulgar seus resultados em projetos, cases de engenharia relacionados à inovação tecnológica.

3 - PÚBLICO-ALVO

Comunidade de CT&I:
Grupos de pesquisa correlacionados com a área de concentração do Congresso, Professores universitários, pesquisadores, estudantes de pós-graduação (em nível de mestrado e doutorado), professores de ensino técnico e profissionalizante, estudantes de graduação em engenharia e tecnologia, alunos de escolas técnicas.

Redes de pesquisa
Engenheiros e técnicos ligados a pesquisa e processo produtivo.

Instituições de CT&I
Grupos de pesquisas inseridos no contexto dos programas de pós-graduação em mestrado e doutorado das universidades públicas e privadas estaduais e nacionais. Centro de pesquisas especializadas em temas correlacionados ao evento, empresas com vocação em pesquisa e inovação tecnológica.

Empresas
Dirigido a toda a comunidade empresarial que atua na cadeia produtiva metal mecânica, profissionais de empresas do primeiro ao terceiro setor, envolvendo a concepção do projeto até a disposição final.

4 - PROGRAMAÇÃO

A grade temática do CINTEC Fundição 2014, evento paralelo a METALURGIA 2014 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio & Serviços prevê cinco dias de debates com foco em inovação, composta por 20 palestras técnicas e 06 minicursos, totalizando 62 horas de conhecimento, abrangendo as seguintes linhas temáticas Defeitos, Desenvolvimento de Processo, Desenvolvimento de Produto, Energia, Ensaios, Ferro Fundido, Gestão, Legislação, Ligas Especiais, Matéria prima e Insumos, Simulação, Sustentabilidade e Tratamento Térmico.

Palestras Técnicas:
Data: 15/09 a 19/09/2014
Horário: 14h30 às 19h00
Local: Auditório da EXPOVILLE
Rua 15 Novembro, 4315 – Bairro Glória
Joinville / SC

Minicursos:
Data: 16/09 a 19/09/2014
Horário: 08h00 às 12h00 – carga horária: 08 horas por minicurso
Local: SOCIESC Marques de Olinda
Rua Gothard Kaesemodel, 833
Joinville / SC

5 – CONTATO E INFORMAÇÕES

Luiz Roberto Sniecikovski
(47) 3461-0160
(47) 9181-8727
[email protected]

Página:www.sociesc.org.br/cintec

E-mail: [email protected]



Local

Palestras Técnicas:
Data: 15/09 a 19/09/2014
Horário: 14h30 às 19h00
Local: Auditório da EXPOVILLE
Rua 15 Novembro, 4315 – Bairro Glória
Joinville / SC

Minicursos:
Data: 16/09 a 19/09/2014
Horário: 08h00 às 12h00 – carga horária: 08 horas por minicurso
Local: SOCIESC Marques de Olinda
Rua Gothard Kaesemodel, 833
Joinville / SC

Contato

Cadastrado por: SOCIEDADE EDUCACIONAL DE SANTA CATARINA

(47) 3461 0160

[email protected] / [email protected]

Acessar/ inscrição: http://www.sociesc.org.br/cintec



 





Próximos eventos



http://www.sociesc.org.br/cintec

Informe que viu o anúncio no CIMM para ganhar o desconto ao lado.

Desconto: