18336766_1389273997836035_1179143507_n

Dennis Almeida Nogueira

Enviar e-mail

Técnico/Especialista

/ RJ - Brasil

Escolaridade: Ensino Médio
Formação: Técnico


Mais informações

Cada vez mais crescer pessoalmente na minha profissão ao qual exerço e amo o que faço, tendo convicção que posso sempre evoluir e contribuir na parte manutenção de equipamento com domínios em Automação, Elétrica e Eletrônica (vivência Mecânica por experiência de área).

Treinamentos e especializações

CONHECIMENTOS DE INFORMÁTICA e COMPLEMENTARES.

Microsoft Office, Internet, Rede, usuário com conhecimento avançado na área de informática, uso de freqüência todos os dias.

Inglês – Técnico. ETPC

Curso CLP – Siemens Step-7 1200 duração 48horas (senai) 2016 - SENAI

Eletricidade basíca (SENAI) 2015

Instrumentação (SENAI) 2015

Inglês – Técnico. (2002) ETPC

Curso CLP – Siemens Step-7 1200 duração 48horas(2013) ETPC

Curso Eletricidade básica – 48horas (2016) SENAI

Curso hidráulica, especifico área da aciaria - 40horas (2015) Interno Aciaria Votorantim

Curso carro Oxi-corte (GEGA) 40horas (2015) Interno Aciaria Votorantim

Rainbow – Registro de ponto, método Votorantim 2017

NR10 , Sep e NR35 atualizados

CREA ativo

Informações profissionais

Sou profissional, que já trabalhei em liderança de equipe de execução (execução manutenção corretivos e preventivos horário de ponta de energia sazonal), trabalhei como executante e correções turno ininterrupto, tendo também, trabalhando como inspetor de equipamento tanto na área elétrica como eletrônica. Sou profissional muito seguro em analise de defeito um dom que Deus me Deus e amo que faço.

Experiência profissional anterior

Instituição: Votorantim

Cargo Ocupado: Técnico Manutenção Elétrico III

Data de Admissão: 03/02/2015 até 02/05/2017.

Obs: Trabalhei no horário de turno revezamento, horário de sazonal e tirei férias inspetor manutenção dos Fornos Elétricos aciaria.
Trabalhando na parte de execução manutenção de aciaria (forno elétrico, lingotamento continuo, forno panela e despoeiramento) parte de execução e Liderança dos serviços de manutenção na area da aciaria , aonde operava plataforma elevatória, troca de componentes como cabos refrigerados, revisões de placa de contato tendo controle de todos serviços de preventivo e corretivo durante sazonal, tendo conhecimento e acões de correção nos programas SAP, sabendo realizar realização ordem de serviço OM,controle de baixa das ordens emissão hh(homem hora trabalhada e sua baixas), realizando correção de defeito átraves programações de Plc (Siemens) Simatic 400 (step7), remotas , comandos elétricos siprotec, malha de reset, malha de permissíveis, diagrama unifilar Yaskawa e Siemens, pt100, inversores Yaskawa e Siemens, diagrama rede profibus , trabalhando em linha comando automatizado por Ihm, analise de defeito IBA, realizando manobras de disjuntores de até 33kVa do fornos elétricos, instrumentação tendo controle em seus parâmetros e suas correções(valvula on off, PID). Curso de Nr10 (Sep), 5s, SAP , DDS , primeiros socorros, brigada de incêndio, controle segurança patrimonial, etc.
Inclusive manutenção corretiva pontes rolantes da aciaria.
Conhecimento funcional na parte hidráulica e pneumática

Instituição: CSN

Cargo Ocupado: Inspetor Manutenção Elétrico-Eletrônica II

Data de Admissão: 01/10/2011 até 03/02/2015.

Obs: Função ao qual exerci controle de RS, de realizar , baixar e controlar retorno das mesmas, negociando mão de obra junto prestadora de serviço de manutenção, tenho a coordenar MP, cerca de 200 eletricistas e mecânicos.
Sempre Visando á segurança dos mesmos e no final de execuções , dando suporte técnico para execução dos serviços.
Utilizando Sap para controle de compra e reparo de material, fazemos reuniões periódicas de reuniões de segurança, visando sempre local de trabalho limpo e organizado e principalmente com alerto de locais com ponto de pega e escorregadios.
Trabalhando na parte de Inspeção manutenção de linha rotativo que funciona 24horas na área de estranhamento Eletrolítico, tendo conhecimento nos programas SAP, SiGMA em programações de PLC(siemens) Simatic 400 (STEP7), remotas , comandos elétricos (CCM’S , SWGR), Siltrol, malha de reset, malha de permissíveis, diagrama unifilar, detectores de furo (protagon Dat-Master) , Siltrol GE, amplificadores operacionais, inversores WEG CFW09 , CFW11 e Siemens, Desenho Yaskawa, trabalhando em linha comando automatizado por IHM, redes, tendo controle em seus parâmetros. Curso de NR10(SEP), 5S, SAP, SIGMA, IDS , HCCP , Primeiros Socorros, Brigada de incêndio, controle segurança patrimonial, etc. Conhecimento funcional na parte hidráulica e pneumática
Trabalhando na LEE#2. LEE#3, LEE#4 e LEE#5.

Instituição: Csn

Cargo Ocupado: Eletricista Manutenção de Turno II

Data de Admissão: 12/04/2005 até 01/10/2011.

Obs: Trabalhando na parte de manutenção de turno na área de estranhamento Eletrolítico, conhecimentos em programações de PLC (siemens), comandos elétricos, Siltrol, SWG, malha de reset, diafragma unifilar, detectores de furo, Siltrol GE etc., trabalhando com Técnica manutenção Eletrônica durante 1ano e dois meses porém sem classificação.

Instituição: Comau

Cargo Ocupado: Eletricista manutenção de preventivas.

Data de Admissão : 12/2004 até 04/2005

OBS: Trabalhando em varias áreas da CSN como LPBQ, LTQ, LTF, LRC, LE, LEE, LDC LZF, tendo um período de um mês antes de transferir para CSN de Líder de equipe na área do recozimento.

Instituição : Pro-Shock

Cargo Ocupado: Técnico Eletrónica Instalador

Data de Admissão : 06/2004 até 12/2004

OBS: Trabalhando na instalação de Alarmes eletrónicos, PABX, portões eletrónicos, cercas elétricas, porteiros eletrônicos

Idiomas

Inglès - técnico basico


Cadastre seu currículo gratuitamente

Veja também



 

x

Divulgue seu produto no maior site do setor metal mecânico.

R$