João Paulo Teixeira

Enviar e-mail

Supervisor/Coordenador

/ MG - Brasil

Escolaridade: Especialização
Formação: Engenharia Mecânica


Mais informações

CARTA DE APRESENTAÇÃO

Possuo experiência de 17 anos em processos de fabricação por usinagem e caldeiraria média à pesada. Atualmente atuo como Supervisor de Produção na Usinagem, em setores de produção, recuperação, manutenção e montagem mecânica e como Analista de Planejamento de Processos - PCP na área de planejamento de usinagem, caldeiraria e montagem mecânica. Formado em Engenharia Mecânica com CREA ativo, atualmente cursando Especialização em Engenharia de Soldagem - IIW pela Faculdade Senai RJ - FSRJ.

Grande vivência em usinagem na fabricação e recuperação de um portfólio de produtos como Tenaz de placas 40t, 80t e 120t, Tenaz de bobinas de 10t e 20t, rolos de 3,6,8 e 10 anéis de lingotamento, placa larga de lingotamento cobre-níquel, recuperação e fabricação de tambores de correias de até 10 toneladas, truques de translação, conjuntos de rodas de pontes, rolos classificadores de usina de politização, usinagem de bicos de cobre, lanças e sub-lanças refrigeradas de cobre para sistemas de aciaria, Slagless, ventaneiras de alto forno, vibradores de vagão ferroviário, mancais usinados, conjuntos mecânicos com usinagem de até 15 toneladas e equipamentos florestais diversos.

Também atuo no processo peritagem e recuperação dimensional de rolos, cabeçotes filtro, eixos ferroviários e colos de mancais de eixos em até 10 toneladas utilizando o processo de Aspersão Térmica à chama.

Disponibilidade para trabalhar em outros estados ou países e para viagens, de acordo com a necessidade da organização. Possuo visto de viagem de 10 anos para os Estados Unidos.

No aguardo de contato de sua parte, coloco-me à disposição para prestar-lhes mais esclarecimentos, no e-mail: [email protected] ou por telefone (031) 99241-3656.

Atenciosamente,

João Paulo Teixeira

Engenheiro Mecânico - CREA MG 04.9.0000188624

Treinamentos e especializações

 SENAI CFP- USIMINAS/MG - Aprendiz de Torneiro Mecânico.
 Curso Office completo na WKS Informática - 100 horas.
 Excel avançado na WKS Informática - 60 horas.
 Curso de Balanced Scorecard pela FGV – 5 horas.
 Ms Project na Cesai Informática - 30 horas.
 Auto Cad 2011 na WKS Informática - 50 horas.
 XLII CONSOLDA 2016 – 30 horas
 2016-2017 – Especialização em Engenharia de Soldagem ABS / IWS – Faculdade Senai Rio. – Rio de Janeiro - FSRJ.
 2010-2014 - Bacharelado em Engenharia Mecânica - Faculdade Pitágoras - Ipatinga/MG.
 2000-2003 - Técnico em Eletrotécnica - Escola Técnica Vale do Aço - Ipatinga/MG.

Informações profissionais

 ITAMIL – Isaias Augusto Buson (028) - 99946-5870
 LUMAR METALS – Marcelo Duarte (031) - 98771-1750
 METALTËCNICA – Wenilson (031) – 98705-9188

Experiência profissional anterior

 03/08/2016 – 05/10/2016 - METALTÉCNICA – Programador de Produção– PCP
- Atuava na criação dos roteiros de fabricação dos produtos de usinagem até 16 toneladas e caldeiraria leve, média e pesada conforme desenho de cliente, programando e controlando a produção e andamento de todos os pedidos na fábrica. Era gestor de contratos de obras com a Vale – Itabira.
- Realizava contato técnico ao cliente para dúvidas em seu projeto ou para comunicar eventual atraso de entrega de seu pedido antecipadamente à data de vencimento do mesmo.
- Monitorava diariamente os materiais para produção e prestação de serviços internos de modo a garantir o prazo de entrega minimizando atrasos em fornecedores.
- Avaliar capacidade e demanda dos recursos internos para definir a melhor estratégia de fabricação e necessidade de terceirização de pedidos.
- Fabricação e recuperação de equipamentos diversos de Mineração e Siderurgia.

 10/03/2015 – 22/07/2016 - ITAMIL - Supervisor de Produção Usinagem
- Atuei na supervisão de usinagem média e pesada, monitorando e avaliando diariamente a demanda de produção, visando cumprir a programação semanal ou mensal, a fim de garantir o melhor possível, o cumprimento dos prazos com clientes.
- Monitorar os colaboradores na fábrica, prestando esclarecimentos quanto a execução das atividades, possíveis divergências de desenhos, problemas com equipamentos ou outro motivo que impeça o desenvolver de sua atividade, buscando imediata solução para não comprometer o processo produtivo da usinagem.
- Analisava e implantava melhorias durante o processo de fabricação, juntamente com a participação dos colaboradores, para que busquemos sempre inovar no processo de usinagem, otimizando o tempo e custo de usinagem para melhoria contínua do processo.
- Atuava em conjunto com Gerente de Produção e colaboradores quando a determinar as estratégias de usinagem para cada projeto ou conjunto.
- Avaliar diariamente os colaboradores, quanto o comprometimento e desenvolvimento de sua função, relatando possíveis aspectos relevantes para sua melhoria de conduta profissional e possíveis classificações para níveis superiores dentro da função.
- Garantia e orientar quanto à preservação do patrimônio da empresa, bens e serviços e relatando possíveis divergências quanto ao seu não cumprimento pelos colaboradores.
- Aplicava medidas que minimizem os impactos ambientais que possam ser gerados durante o processo de usinagem.
- Distribuir corretamente as ordens de serviço na oficina, observando o porte e a capacidade dos colaboradores e das máquinas, orientando-os quanto a detalhes importantes ou particularidades no desenho da peça a ser usinada e quanto ao prazo de entrega aos clientes.
- Fabricação e recuperação de equipamentos diversos de Mineração e Siderurgia.

 01/10/2013 - 30/05/2014 - MR INDÚSTRIA - Programador de Torno CNC.
 26/10/2009 - 14/09/2013 - LUMAR METALS - Programador de Torno CNC.
 26/06/2008 - 28/08/2009 - MECMINAS LTDA - Programador de Centro de usinagem CNC.
 02/12/2002 - 06/05/2008 - USIMINAS SIDERÚRGICA S/A – Torneiro Mecânico Convencional e Programador de Torno CNC.
 01/10/2000 - 29/03/2002 - CFP- SENAI- USIMINAS SIDERÚRGICA S/A - Aprendiz de Torneiro mecânico.

Idiomas

 Curso de língua Inglesa na Faculdade Pitágoras – Núcleo Centro de Idiomas.
 Curso língua Inglesa – Escola Fisk Ipatinga - Em andamento.


Cadastre seu currículo gratuitamente

Veja também



 

x

Divulgue seu produto no maior site do setor metal mecânico.

R$