Eduardo Pereira

Enviar e-mail

Engenheiro

/ MG - Brasil

Escolaridade: Ensino Superior
Formação: Engenharia Metalúrgica


Mais informações

Chamo-me Eduardo Silva Pereira, tenho 31 anos, sou solteiro, nascido em Belo Horizonte/Minas Gerais. Sou engenheiro de minas graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais com conclusão em dezembro/2011, também sou formado no curso técnico de Edificações com ênfase em Planejamento e Projetos pelo CEFET/MG com conclusão em março/2003.
Tenho como meta profissional me tornar um especialista na área de planejamento de mina e/ou estratégia/desenvolvimento de negócios. Busco possibilidades de crescimento profissional e pessoal e, dentro do que me permite a profissão, quero contribuir para um desenvolvimento sustentável, através da exploração adequada e consciente dos recursos minerais.
Ao longo de minha trajetória profissional, estive envolvido com assuntos relacionados à operação de mina, direitos minerários, desenvolvimento de software, acompanhamento e execução de obras civis, contato direto com clientes, atendimento ao público e entretenimento. Como principais atividades, estive envolvido com quase todos os assuntos relacionados ao planejamento de mina, com maior foco no longo prazo.
Sou um profissional focado em qualidade, com visão ampla e buscando inovação e soluções diretas para diversidades/problemas encontrados. Possuo excelente equilíbrio emocional, me relacionando muito bem dentro e fora do ambiente de trabalho. Acredito ter como características fortes as competências de impacto e influência, colaboração e perspicácia de negócios. No ambiente de trabalho busco sempre um ótimo relacionamento com a equipe de trabalho, preocupando-me sempre com a saúde e bem-estar de todos e agindo pró-ativamente em várias situações.
Qualquer e outro detalhe sobre cursos, experiências profissionais e vivências pessoais pode ser obtido em meu currículo, e claro também me coloco inteiramente disponível para entrevistas e qualquer outro esclarecimento.
Cordialmente,
Eduardo Silva Pereira
Engenheiro de mina Pleno

Treinamentos e especializações

Self- Presentation and Public Standing| Anglo American e Franquality HR Consulting| 2013
Strategic Planning| Inovia Treinamentos| 2013
Minesight| Prominas Mining Services and Projects| 2013
A3 (Management Risk) | Anglo American e Universidade de São Paulo| 2013
Strategic Mine Planning| Universidade de Alberta e Universidade Federal do Rio Grande do Sul| 2014

Informações profissionais

02/2012 - 01/2015 Anglo American Brasil LTDA
Engenheiro de Minas
Reporte: Direto: Coordenador de Planejamento de Mina e Indireto: Gerente de Mina e Geologia
- Responsável pelo desenvolvimento em atividades de planejamento de longo prazo e estratégico na operação da mina de níquel em Barro Alto/ GO, como Life Of Mine (LOM), Reporte de Recursos e Reservas (R&M Statement), Otimização de Ativos e Análises Financeiras.
- Responsável pela operacionalização do plano quinquenal: junto com engenheiro de planejamento de curto prazo e com o técnico especialista de planejamento, realizou-se o desenho das cavas quinquenais para as minas de Barro Alto e Niquelândia, com detalhamento para DMT (Distância Média de Transporte) e OPEX (custos operacionais).
- Controle de reservas a médio prazo através do software DATAMINE e/ou Minesight.
- Realização de cubagem da reserva liberada da mina, sempre visando panorama confortável para os seis meses posteriores
- Acompanhamento de atividades rotineiras, tais como, produção da mina, liberação dos mapas de lavra gerados pela geologia, visitas à mina para observação de aspectos de segurança e produtividade.
- Responsável pela elaboração do DDS (Diálogo Diário de Segurança) e ginástica laboral.

Experiência profissional anterior

10/2010 - 07/2011 AngloGold Ashanti
Estagiário de Engenharia de Minas
Reporte direto: Gerente de Planejamento de Mina do Centro Técnico de Operações (CTOP)
- Desenvolvimento de atividades de planejamento das operações de mina nas diversas localidades do Brasil tais como desenho e sequenciamento de lavra, dimensionamento de frota e busca por melhores métodos de lavra.

Idiomas

Inglês: Avançado
Espanhol: Intermediário
Italiano: Básico


Cadastre seu currículo gratuitamente

Veja também



 

x

Divulgue seu produto no maior site do setor metal mecânico.

R$