Edson Luiz Batista Ramos

Enviar e-mail

Operador

/ SP - Brasil

Escolaridade: Ensino Médio
Formação: Engenharia Produção


Mais informações

RESUMO PROFISSIONAL
 Coordenar as atividades no processo produtivo fazendo cumprir a programação e orientando tecnicamente as equipes de colaboradores nas linhas de produção, distribuindo tarefas, acompanhando e orientando na sua realização e corrigindo os desvios a fim de manter a produção dentro dos níveis estabelecidos pelo PCP.
 Sólida experiência em programação de Tornos e Retificas CNC e convencionais, preparação e operação de retificas externas, internas, plana horizontal e giratória, Tornos CNC Index, Romi, Okuma, Olofsson, Petra, 2/4 AC, usinagem de desbaste e acabamento fino no seguimento de transmissão mecânica de veículos leves e pesados, caixa de câmbio e eixo diferencial, conjuntos de coroa e pinhão, engrenagens, cruzetas, planetárias e satélites.
 Experiência em processo de torneamento, monitorando dados de usinagem, otimizando processos, buscando melhorias para melhor aproveitamento de insertos e ferramentas.
 Participação na implantação e manutenção de certificação das normas Isso, QS e TS e familiarizado com ferramentas como Lea Manufacturing, 5S, 6 Sigma, CEP, Kaizen, Poca Yoke, TPM.

Treinamentos e especializações

 Programação CNC GE-Fanuc: Retificação de diâmetros internos, extern ( Zema Zselics 2009 40hrs)
 Normas de QS 9000 – ( Master 2000 3hrs )
 Controle Dimensional – ( SENAI Morvan Figueiredo 1999 58hrs )
 Desenho Técnico Mecânico – (SENAI Morvan Figueiredo 1999 84hrs)
 Programação e Operação de Tornos CNC – ( SENAI Morvan Figueiredo 1998 88hrs )
 Calculo trigonométrico Aplicado a Mecânica – ( SENAI Morvan Figueiredo 1998 84hrs )
 Controle Estatístico do Processo – ( SENAI Maria Ferraz 1997 10hrs )
 Normas Iso 9000 e Política da Qualidade – ( Master 1997 10hrs )

Informações profissionais

Rayton Industrial S/A
04/2009 a 12/2015 Coordenador de Produção:
 Delegar atribuições, trabalhar em equipe, exercer liderança, evidenciar objetividade, demonstrar clareza de propósitos, resolver conflitos, praticar o “feedback”, trabalhar voltado para atingir resultados, avaliando o desempenho pessoal e coletivo, gerenciar absenteísmo, faltas, licenças, afastamentos, estimular a motivação e o senso criativo, viabilizando e monitorando o cumprimento de normas e procedimentos atrelado a política da empresa.
 Desenvolver e implantar métodos e técnicas produtivas que visam melhorar e otimizar o processo de produção e logística operacional, mantendo a ordem, limpeza e organização das áreas de trabalho
 Analisar a capacidade produtiva e recursos auxiliares, mão-de-obra, equipamento, material, instrumentos e manutenção, buscando racionalização e redução de custo.
 Execução de auditorias esporádicas para assegurar a confiabilidade da qualidade e produtividade
 Definir e implementar plano operacional, coordenando e promovendo o desenvolvimento da equipe, por meio de cursos, treinamentos e reciclagens.
 Promover reuniões setoriais, participar de reuniões de programação da produção e interagir com os demais setores da empresa em busca de facilitar o fluxo de informações entre os clientes e fornecedores internos.
 Reportar aos superiores qualquer irregularidade surgida durante o processo produtivo.

Experiência profissional anterior

Rayton Industrial S/A
02/1997 a 03/2009 Preparador de Maquinas:
 Programar, preparar e operar maquinas de acordo com as especificações do processo, efetuando inspeção dimensional e controle do produto, garantindo a qualidade e confiabilidade realizando ajustes quando necessário.
 Acompanhar o processo de usinagem, monitorando dados de corte, velocidade, profundidade, avanço, rotação e refrigeração, otimizando processos, em busca de melhorias para prolongar a vida útil de insertos e ferramentas, auxiliando e orientando o operador nos tipos de insertos (metal duro, CBN, cerâmica) para cada etapa de usinagem e melhor aproveitamento das arestas.
 Pratica no monitoramento e controle da metrologia no processo produtivo, pontos de controle, tolerâncias dimensionais, rugosidades, concentricidades, leitura e interpretação de desenho.
 Manuseio de instrumentos de medição, paquímetro, relógio comparador / apalpador, rugosimetro, altímetro, projetor de perfil entre outros.
 Responsabilidades diárias como, atingir metas, motivar colaboradores, otimizar processo de produção, padronizar equipamentos e dispositivos em processos buscando melhor qualidade, produtividade e redução de custos evitando retrabalho e reduzindo scraps.
 Orientar, treinar e dar suporte necessário a equipe visando extrair melhor qualidade e produtividade.
 Manter o setor limpo e organizado proporcionando um ambiente de trabalho sadio e motivador.
 Reportar aos superiores quaisquer irregularidades surgidas durante o processo de produtivo.


Cadastre seu currículo gratuitamente

Veja também



 

x

Divulgue seu produto no maior site do setor metal mecânico.

R$