Carlos Eduardo Da Silva

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Técnico/Especialista

/ SP - Brasil

Escolaridade: Ensino Superior
Formação: Administração


Mais informações

Profissional voltado para as atividades de Recursos Humanos, relacionadas ao controle, gestão e operação do departamento de recursos Humanos tais como:
Operações de RH e benefícios, Relações com os empregados e Sindicatos, Folha de pagamento, Centro de atendimento de empregados, controles e melhorias de processo, controle de cargos e salários e gerenciamento de vagas e candidatos

Treinamentos e especializações

Atualização em direito do trabalho - núcleo Mascaro 2009
Liderança - IBM Learning Center - 2006
Gestão de pessoas - IBM Learning Center - 2005
Six Sigma yellow belt - IBM Learning Center

Informações profissionais

1) IBM Brasil, Set/1997 a Fev/2015
Coordenador de operações de RH
Atividades :

Operações de RH e Benefícios
Admissão:
Interface com o departamento de recrutamento e seleção, controle de documentação, integração do funcionário, (1o dia de trabalho), apresentação de ferramentas, sistemas, normas e procedimentos.

Desligamentos:
Controles de clausulas sindicais, validação de estabilidades, pagamento de adicionais, homologações e processamento de calculo rescisório.

Rotinas diárias:
Manutenção de dados cadastrais e funcionais
Interpretação e aplicação das clausulas sindicais dos acordos coletivos
Administração de benefícios e plano de pensão
Direcionamento e solução de problemas dos empregados
Manutenção e implementação do banco de dados
Acompanhamento e implementação da legislação local e sindical

Folha de pagamento
Pagamento mensal dos empregados, adiantamentos, férias, pensão, 13o salário, participação
Conferencia, manutenção dos parâmetros do sistema
Validação dos proventos e as incidências trabalhista
Controle e validação dos relatórios gerenciais e do governo

Relações com os empregados e com os Sindicatos
Gerenciamento e resolução de problemas e conflitos internos
Acompanhamento das negociações sindicais, análises e recomendação das clausulas sindicais.

Centro de atendimento ao empregado e ao gerente
Implantação de processos para atendimento de tickets de RH
Atendimento e solução de problemas com pagamentos
Recepção de requerimentos dos empregados e linha gerencial

Controles e Melhorias
Implantação de políticas, processos, desk procedure e atendimento
Análise de medidores de performance
Análise e melhoria de processos

Cargos e Salários
Controle de cargos, posições e salários de empregados e executivos
Manutenção e criação de posições no sistema
Análise de novos cargos

Recrutamento e Seleção
Definição e controle de novas posições
Gerenciamento de candidatos e curriculum

Experiência profissional anterior

2) Louis Dreyfus, Jun/1995 a Ago/1997
Analista de RH Generalista
Atividades:
Folha de pagamento, encargos sociais, relatórios gerenciais, controle CIPA, controle de ausencias e adicionais, rotinas de manutenção de banco de dados, rotinas de desligamento e homologações, preposto na justiça do trabalho, recrutamento e seleção, cargos e salários e controle de benefícios.

3) Sadia Concórdia S/A
01/02/1987 a 19/12/1992
Supervisor de Departamento Pessoal
Atividades:
Rotinas gerais de departamento pessoal, admissões, férias, desligamentos, apontamento de cartão de ponto, folha de pagamento, encargos sociais, Rais, Dirf, Caged, relatórios gerenciais, homologações, calculo rescisório, relação com o sindicato, contribuição sindiccal patronal, descontos de benefícios, atendimento a fiscalização do trabalho, CIPA, etc..

Idiomas

Inglês Avançado
Espanhol - Intermediário


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