Fullsizerender2

Gladis Costa

Marketing e Comportamento

Gladis Costa é profissional da área de Comunicação e Marketing, com vivência em empresas globais de TI. É fundadora do maior grupo de Mulheres de Negócios do LinkedIn Brasil, que conta com mais de 6200 profissionais. Escreve regularmente sobre gestão, consumo, comportamento e marketing. É formada em Letras, e tem pós graduação em Jornalismo, Comunicação Social e MBA pela PUC São Paulo. É autora do livro "O Homem que Entendia as Mulheres", publicado pela All Print.


27 artigos publicados
Membro desde 01/07/2015

Artigos

  1. Thumb_taxi

    Dirigindo estratégias rumo ao sucesso! Conversa com Tatiana Vecchi, CEO na Vá de Táxi

    A mulher vem alcançando posições de liderança no Board de empresas, caso de Tatiana Vecchi, CEO da Vá de Táxi, aplicativo para chamada de transporte.

  2. Thumb_oratoria

    A voz feminina na agenda

    Embora existam mulheres incríveis e grandes histórias, poucas mulheres fazem palestras no Brasil.

  3. Thumb_amor_sem_escalas_250x150

    Demissões: terceirizando o carrasco!

    Preocupadas com o processo de demissão de seus funcionários, empresas contratam "consultores especializados". Esta é a história de "Up in the Air".

  4. Thumb_interview

    10 Dicas para ter sucesso na entrevista de emprego

    Nada como participar da entrevista de emprego que pode fazer com que você trabalhe na empresa dos sonhos. Dicas para você se sair bem na entrevista.

  5. Thumb_foto_texto_gladis

    Carreira: A maturidade e o curioso mundo corporativo

    A maturidade é maravilhosa, traz conhecimento, bom senso, experiência, mas o mercado nem sempre vê assim!

  6. Thumb_leitura_250x150

    O valor da leitura e como isso afeta a sua vida positivamente

    Sem leitura não há diálogo, conhecimento, visão do mundo, argumentos. É um mundo muito triste!

  7. Thumb_texto_cimm

    Como lidar com tanta informação?

    Cada vez mais somos bombardeados com todos os tipos de informação. É preciso gerenciar para não ficarmos estressados!

  8. Thumb_sem_t_tulo__1_

    Serviços: Como posso ajudar?

    O bom atendimento que envolve um serviço ágil proativo e atencioso conquista e fideliza clientes. O retorno do investimento é garantido.

  9. Thumb_talking

    Comunicação: Homens e mulheres numa reunião de negócios

    Homens e mulheres se comunicam de forma muito diferente no ambiente de trabalho. As pesquisas explicam.

  10. Thumb_sem_t_tulo

    “Decifra-me ou devoro sua receita”, disse o cliente!

    As empresas perdem clientes o tempo todo. Nem sempre para a concorrência, mas porque oferecem um péssimo serviço.

  11. Thumb_sem_t_tulo

    Manufatura Avançada: o desafio da indústria nacional

    O Brasil está se preparando para adotar a Manufatura Avançada, mais conhecida como 4ª Revolução Industrial. Será que estamos prontos?

  12. Thumb_sem_t_tulo1

    A juniorização no trabalho: saem os gurus, entram os guris

    Como as empresas estão reduzindo custos com salários e benefícios.

  13. Thumb_gladis1

    Fotos nas redes sociais: uma imagem que vale mil palavras

    Em tempos de crise, profissionais devem atualizar seus perfis - redes de negócios demandam fotos sóbrias

  14. Thumb_linkedin_250x150

    Uma tarde no LinkedIn: conteúdo, networking e alto astral!

    O Grupo Mulheres de Negócios comemorou 7 anos no último dia 31 e ganhou do LInkedIn um Tutorial de Perfil.

  15. Thumb_personabuyer

    Conheça a Persona Buyer de seu cliente para vender mais!

    Saber quem são as características de seus prospects, quem são as personas buyers interessadas no seu produto fazem toda a diferença.

  16. Thumb_cimm

    Marketing: Bom Conteúdo é a Sua Melhor Publicidade!

    Clientes querem comprar bom conteúdo: aquele que entende suas necessidades e seu processo de compras

  17. Thumb_inbound

    Inbound Marketing: o marketing personalizado pede permissão

  18. Thumb_sem_t_tulo

    2016: 12 Dicas para Começar com o Pé Direito

    Este é o momento para colocar em práticas todas as ideias que você teve o ano passado! O ano está começando! Vamos lá! Com estas dicas, pode ficar mais fácil!

  19. Thumb_texto_gladis_empreendedorismo

    Empreendedorismo e Inovação: Os 4 estágios de crescimento de uma startup

    Empreender não é fácil. É uma atividade que exige paciência e muito trabalho. Mas existem empresas que podem auxiliar o empreendedor a colocar seu business no ar.

  20. Thumb_world-without-oil

    Gamificação: Sustentabilidade e saúde com a dinâmica dos games

    Os games não servem apenas para entretenimento, mas para educar, ensinar e construir um mundo melhor.

  21. Thumb_happy

    Como 50 empresas brasileiras fidelizam seus clientes

    Como 50 empresas inovadoras estão fazendo para conquistar seus clientes, proporcionando uma experiência agradável e memorável.

  22. Thumb_bancos

    Ninguém gosta de ficar no Banco

    Apesar do alto investimento em tecnologia, os bancos não conseguem criar uma interface amigável com o cliente

  23. Thumb_weblife

    Como lidar com tanta informação?

    Cada dia se torna mais difícil gerenciar o grande volume de e-mails recebidos. Mas dá para gerenciar.

  24. Thumb_imagem_coluna_gladis

    Você é problema seu!

    Será que estamos resolvendo nossos problemas ou estamos tentando terceirizar alguns? Somos os gestores da nossa vida. Felizmente!

  25. Thumb_coluna

    Nós e a crise: hora de discutir a relação

    A crise está aí. O que fazer com ela? Será que é o fim do mundo? Não.

  26. Thumb_tree-of-hands_250x150

    Gestão do Conhecimento: vantagem competitiva

    Todo o conhecimento de uma empresa é seu capital intelectual e deve ser investido nas interações com o cliente.

  27. Thumb_inova__o1

    A inovação no processo de desenvolvimento de produtos

    Inovação está em todo o lugar, caminha junto com o ser humano e suas demandas.